Dicas de Gramática do Inglês

Compartilho com vocês algumas das várias dicas de gramática da língua inglesa já publicadas aqui no Inglês na Ponta da Língua. Essas dicas são úteis para o pessoal que se prepara para vestibulares, ENEM, concursos ou que estuda inglês e quer ler algo a respeito de cada tema.

Para acessar as dicas, basta clicar no título daquela que você precisa saber mais.

Antes, saiba que você pode pesquisar algo mais específico aqui no site por meio da ferramenta de busca. Caso queira mais dicas descomplicadas da gramática da língua inglesa, tenha o livro Gramática de Uso da Língua Inglesa: a gramática do inglês na ponta da língua.

Segue abaixo a lista de apenas algumas das várias dicas de gramática da língua inglesa que temos por aqui.

9 Comentários

  1. Um recurso fantástico. Vou passar para os meus alunos… o meu curso grátis começou faz umas 6 semanas só, mas já tem 240 membros… acho que eles vão gostar, Denilso.Keep up the good work!Frank Florida

  2. Já faz mais de um mês que conheci seu blog, e maioria das minhas dúvidas eu encontro por aqui. Esta sendo "uma mão na roda". Adorei!Parabéns pelo trabalho!

  3. Ótima iniciativa, tbm conheci o site por indicação de um amigo a +ou- um mês e tava meio perdido sobre o que começar a estudar, que ordem, se tinha perdido alguma coisa mto importante que não vai ser postado de novo. vlw!

  4. Estou no inicio da aprendizagem , entrei no teu blog por acaso e amei as tuas dicas por favor me ajude quero continuar ,nesse caso preciso saber o preço do teu livro para me ajudar a estudar os verbos

    1. Alexandrina, obrigado pelo contato. Fico feliz que tenha gostado do site.

      Para saber o preço do livro – Gramática de Uso da Língua Inglesa – só mesmo entrando em contato com as livrarias e/ou sites de vendas de livros para saber. Eu não vendo os livros e, portanto, não sei dizer o valor. Cada livrarias pode oferecer um preço diferente, portanto é bom pesquisar.

      😉

  5. gostaria de adquirir uns dos teus livros de grammática mas nesse momento nao estou financeiramente capacitada o fazer

    1. Não sei, Alexandrina! Como eu disse o jeito é entrar em contato com uma livraria eu não tenho livros para venda, doação, distribuição, etc. Eu só escrevo o livro e a editora comercializa. Se eu quiser um exemplar, eu tenho de comprar assim como todo mundo. Parece brincadeira, mas não é!

  6. Boa tarde, Denilson de Lima. Gostaria de uma dica para o estudo da língua inglesa. Eu sou estudante universitário e praticamente todos os materiais na minha área são em inglês. Não tenho muito interesse no momento em aprender a falar o idioma, mas sim, de fazer leituras e compreensão de textos. Potanto, gostaria de saber se essa sua gramátia me ajudaria a entender mais os textos científicos, pois, vejo que existe muitas frases que não são traduzidas ao pé da letra devido ao significado gramatical, e essas frases, até pelos tradutores, não e feita uma tradução compreensível. Obrigado

  7. Boa noite Denilson
    Você poderia me indicar um site, blog ou livro sobre Inglês mas na área executiva (cartas comerciais, memorandos, …..)?
    Desde já agradeço.

Botão Voltar ao topo