Entendo Inglês, Mas Não Falo! – Será isso possível?

Você já ouviu alguém dizendo “Eu entendo inglês, mas não falo?“. Será que você vive essa situação de estudar inglês, ser capaz de entender as coisas, mas ser uma negação na hora de falar?

Será que isso é mesmo possível? Será que alguém pode realmente entender inglês e ser incapaz de falar?

Esse é um assunto que dá muito o que discutir. Afinal, nos campos da Linguística e Neurociência – assim como nos afins –, há muitos estudos sobre isso. Portanto, não podemos ficar apenas nos achismos e dizer basear uma resposta apenas no que pensamos.

Entendo Inglês, Mas Não Falo!

Abaixo, está um vídeo no qual eu dou o pontapé para esse assunto. Digo pontapé, pois ele merece ainda outros complementos. Trata-se também do pontapé para uma série de vídeos no qual eu – Denilso – vou abordar mais temas relacionados à Linguística e ao Ensino/Aquisição de Língua Inglesa.

Sou defensor da ideia de que quanto mais soubermos sobre como o cérebro funciona, mais nos tornamos conscientes sobre como aprender melhor.

Assim sendo, aguardem novidades!

O vídeo foi publicado originalmente em nosso canal no Youtube. Ele já recebeu mais de 60 comentários e muitas curtidas. Então, peço que vocês também deixem lá seus comentários e curtam o vídeo.

Chega de conversa e vamos ao que interessa!

Aprenda mais!

Recomendo a seguir outras dicas que você pode ler – ou assistir – e assim continuar aprendendo muito mais.

Essas são apenas algumas das várias dicas que você pode ler por aqui para aprender mais sobre como aprender inglês. O site tem mais de 2300 dicas. Então, você certamente encontrará muitas outras.

That’s all for now, guys! Take care and keep learning!

Artigos Relacionados
Comentários