Uso das Palavras em Inglês

Many, Much, Lots of e A Lot of: qual a diferença entre elas?

Many, much, lots of e a lot of? Afinal, como usar essas palavras corretamente? Será que tem algum macete para não confundir uma com a outra?

Se você tem dúvida, continue lendo para aprender!

Antes, porém, saiba que você pode assistir à esta dica no vídeo abaixo. Se você prefere assistir e ouvir, então sinta-se à vontade. Mas, caso prefira o bom e velho texto, basta rolar a página e ler o texto abaixo do vídeo. Se você gosta de dicas em vídeo, assine o canal Inglês na Ponta da Língua no Youtube e continue aprendendo inglês comigo.

Many, much, lots of e a lot of (vídeo)

Clique aqui caso não esteja vendo o vídeo abaixo

Many, much, lots of e a lot of (texto)

De modo geral, sempre aprendemos que essas palavras são usadas com o sentido de muito, muita, muitos e muitas em inglês. Claro que cada uma tem seu momento certo para ser usada, mas geralmente estudantes de inglês se enrolam.

Isso acontece pois sempre que vão aprender a usar essas palavras, tentam aprender de um modo um tanto quanto complicado: aprender os tais Countable e Uncountable Nouns.

Mas, acredite! Você não precisa decorar uma lista de substantivos contáveis e incontáveis para aprender a usar many, much, lots of e a lot of. Na verdade, o que você realmente precisa é entender algumas coisas sobre elas. Então, vamos lá!

Many

Many, Much, Lots of e A lot ofA palavra many significa muitos ou muitas. Observe bem o significado dela para não se perder. Vamos aos exemplos:

  • I don’t have many friends. (Eu não tenho muitos amigos.)
  • Does he have many books? (Ele tem muitos livros?)
  • She doesn’t have many bikes. (Ela não tem muitas bicicletas.)

Agora que você ja sabe que many equivale a muitos e muitas em português, vamos à próxima palavrinha.

Much

Much significa apenas muito e muita. Em português, não dizemos “muitos dinheiros”, não é mesmo? Portanto, é óbvio que não diremos “many money” em inglês. Afinal, para dizer “muito dinheiro” em inglês, dizemos “much money”.

  • I don’t have much money. (Eu não tenho muito dinheiro.)
  • They don’t have much energy. (Elas não têm muita energia.)
  • Does he have much experience in this? (Ele tem muita experiência nisso?)

Note bem a diferença entre as equivalências de many e much. Pois, é isso que faz a diferença: o significado de cada uma delas.

As Exceções

Como não pode deixar de ser, é claro que há exceções. Português e inglês são sistemas linguísticos diferentes. Logo, temos de ficar atentos às exceções nessas horas.

Um exemplo está em dizer “muitas informações”. Em português, “informação” tem plural: “informações”. Mas, em inglês, a palavra “information” não tem plural. Ou seja, nada de dizer “informations”. Logo, em inglês sempre diremos “much information” (muita informação, muitas informações). O mesmo vale para:

  • muitos conselhos » much advice
  • muitos equipamentos » much equipment.
  • muitas frutas » much fruit
  • muitas roupas » much clothes

As exceções nós só aprendemos como diferenças entre as duas línguas. E isso é algo que aprenderemos com o tempo e não tentando decorar regras ou algo do tipo. Então, se sua ideia é aprender inglês para fins comunicativos não se preocupe com isso.

O que dizer de Lots of e A lot of?

Aqui é o seguinte: as palavras many e much são geralmente usadas em contextos mais formais. Isso significa que na linguagem do dia – a neutra e informal –, as palavras lots of e a lot of são usadas com muito mais frequência.

  • I don’t have a lot of money.
  • I don’t have lots of money.
  • Does she have a lot of money?
  • Does she have lots of money?

Portanto, no dia a dia você pode usar lots of e a lot of à vontade. Pois, many e much são mais uados em contextos formais e geralmente escritos.

That’s it! Essa é a diferença entre many, much, lots of e a lot of. Nada assim tão complicado o quanto parece, não é mesmo? Tudo é uma questão de tempo e prática para se acostumar com elas.

Gostou desta dica!? Então, aguarde a próxima; pois, aqui o objetivo é deixar você cada vez mais com seu Inglês na Ponta da Língua. Bye bye, take care, and keep learning!

Etiquetas
dúvidas frequentes gramática de uso da língua inglesa uso das palavras em inglês

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar