A Palavra Mais Complicada em Inglês: qual será?

Qual é a palavra mais complicada em inglês? Ou seja, qual é aquela palavrinha que dá – ou pode dar – trabalho para ser aprendida? Se você tem essa curiosidade, então leia esta dica. Ou, assista ao vídeo relacionado a esse assunto publicado em nosso canal no Youtube. Você pode assistir ao vídeo no final desta dica ou clicando aqui.

Muito bem! Vamos lá!

A Palavra Mais Complicada em Inglês

Você sabe que algumas palavras em inglês possuem inúmeros significados. Um exemplo clássico disso é a palavra GET. Afinal, o que significa GET? Você já deve ter se perguntado isso, não é mesmo?

Infelizmente, não dá para dizer assim de imediato o que GET significa exatamente. A gente depende muito do contexto para compreender o que ela significa em determinada frase ou situação. Por exemplo, quando dizemos “He went to the shop to get some milk”, estamos dizendo que “Ele foi ao mercadinho comprar leite”. Nesse caso, get é comprar.

Ao dizermos “I think she gets about 70 thousand reais a year”, a ideia é dizer que “Eu acho que ela recebe cerca de 70.000 reais no ano”. Nesse caso, get é receber. Agora se eu digo “Let me get my glasses”, a ideia de get aí é “pegar” ou “buscar”. Então, “Deixe-me pegar meus óculos”.

» Aprenda mais lendo a dica O que significa GET?

Enfim, get até que é uma forte candidata a ser a palavra mais complicada em inglês. Afinal, ela possui inúmeros significados e usos. A maioria dos estudantes de inglês fica frustrada com esse get. Mas, mal essa turma sabe que get não é a palavra mais complicada em inglês.

Então qual é essa palavra?

A Palavra que Sempre Ocupou o Posto

A Palavra Mais Complicada em InglêsDurante anos, a palavra mais complicada em inglês foi a palavra set. No principal dicionário de inglês, o Oxford English Dictionary, set tem algo em torno de 200 significados e usos. São cerca de 32 páginas do dicionário só para passar todas as mensagens e informações referentes a ela. Portanto, se você achava que get era o grande monstro da língua inglesa em inglês, estava muito enganado. O grande bicho papão era SET, que pode ser tanto verbo quanto substantivo.

» Aprenda mais lendo a dica O que significa SET?

Agora, observe que eu disse que durante anos a palavra set foi a palavra mais complicada em inglês. Note que eu dei essa notícia já deixando claro que set era a palavra mais complicada em inglês. Ou seja, set, infelizmente, perdeu esse posto. Ela não é mais a palavra mais complicada em inglês.

Qual a palavra que hoje ocupa o posto?

Na nova edição do Oxford English Dictionary, set perdeu o posto para a palavra run. Isso mesmo! Run é atualmente de acordo com os pesquisadores e estudiosos na área a palavra com o maior número de significados e usos em inglês.

Em todo curso de inglês a gente aprende que run significa correr. Esse é o primeiro significado que aprendemos logo cedo. Mas, não se assuste se ouvir alguém dizendo “My nose is running”, ou seja, “meu nariz está escorrendo”.

Caso você tenha um computador super rápido, você poderá dizer “My computer runs really fast”.

Alguém poderá perguntar “Who runs this company?”, cuja intenção é saber “Quem administra essa empresa?”. Ou, uma pessoa pode dar uma informação dizendo que “a bus runs three times a day into town”, isto é, “um ônibus passa três vezes ao dia pela cidade”.

E se você ouvir o mecânico dizendo “Run the engine, please!”? Calma! Não saia correndo com o motor do carro nas costas. O mecânico está apenas pedindo para você “Ligar o carro” (colocar o motor para funcionar).

Enfim, o fato é que run se tornou a palavra com o maior número de significados e usos em inglês. Acredite se quiser, mas na nova edição do Oxford English Dictionary, serão “somente” 645 diferentes usos para run apenas como verbo. Pois ainda há os significados e uso de run como substantivo. Uma verdadeira loucura!

O que isso significa?

Primeiro, isso significa que para entender o significado de uma palavra em inglês nós temos sempre de observar o contexto no qual a palavra é usada. Não adianta aprender que uma palavra significa apenas uma coisa. Lembre-se que elas podem ter vários outros usos e significados. Uma dica que sempre dou é que você preste atenção aos collocations.

» Saiba mais sobre collocations assistindo a um vídeo no final desta dica ou clicando aqui

Segundo, isso também significa que nós – nem mesmo falantes nativos – jamais conseguiremos saber todos os usos e significados de palavras com uma variedade tão grande de significados em usos. Portanto, não se desespere querendo saber tudo sobre run, set, get e outras palavras do tipo. Vá com calma!

Por fim, isso também significa que quando a nova edição do Oxford English Dictionary for lançada, a pergunta que estará tirando o sono de muita gente será “O que significa RUN?” e não mais “O que significa GET?”. Vale lembra que essa tal nova edição do dicionário só sairá em 2037.

Logo, eu tenho certeza que até lá você já estará com seu Inglês na Ponta da Língua.

That’s all for now! Espero que tenha gostado da dica! Bye bye, take care, and keep learning!

Seguem os Videos

» A Palavra Mais Complicada em Inglês


  » O que são collocations?

Artigos Relacionados
Comentários
  • Denilso tudo bem? comprei seus 2 livros

    Combinando Palavras Em Inglês e Gramática de Uso da Língua Inglesa , qual você me recomenda ler primeiro?

    • Hello, Eduardo!

      Os dois livros têm assuntos diferentes. Um é voltado para vocabulário e o outro para gramática. Portanto, não há uma ordem específica. Você pode ler qualquer um deles primeiro, pois eles se complementam. Então, escolha por assunto. Caso você queira aprender uma maneira nova de encarar a gramática da língua inglesa, leia o de gramática. Mas, se o objetivo é aprender primeiro uma maneira diferente de aprender e melhorar o vocabulário, então vá para o de collocations.

      Boa leitura e muito aprendizado para você! Conheça também o canal no Youtube (clique aqui), lá tem muitas dicas para ajudar você a ficar cada vez mais com seu Inglês na Ponta da Língua.

      😉