Como se diz em inglês?

Como dizer os 7 pecados capitais em inglês?

A dica publicada anteriormente – Os 7 Pecados Capitais de Quem Estuda Inglês – fez com que algumas pessoas confessassem seus pecados na hora de estudar inglês. Mas, além das confissões, o que muita gente quer mesmo saber é como dizer os 7 pecados capitais em inglês. Portanto, vamos aproveitar o rumo da conversa e aprender mais essa.

Antes vale dizer que pecado capital em inglês é deadly sin. Assim, para dizer os 7 pecados capitais em inglês, anote aí que a combinação é seven deadly sins. Lembre-se que pecado é sin. Curiosamente, sin é uma das palavras que chamamos de falso cognato; pois, algumas pessoas acham que ela significa sim (yes), mas não tem nada a ver. Saiba mais sobre falso cognatos, lendo a dica “O que são Falsos Cognatos?“.

Dito isso, chegou a hora de aprender como se diz cada um dos 7 pecados capitais em inglês. Então, anote aí:

[list type=”arrow2″]

  • gula » gluttony
  • avareza (ganância) » greed
  • inveja » envy
  • ira » wrath
  • vaidade (orgulho) » pride
  • preguiça » sloth
  • luxúria » lust

[/list]

7 pecados capitais em inglêsAlgumas destas palavras são bem comuns no dia a dia. Já outras são termos mais literários e formais. Um exemplo é sloth (preguiça). Esta palavra é muito mais usada no mundo literário, no dia a dia a palavra é laziness. Vale dizer ainda que sloth é como dizemos bicho-preguiça em inglês.

Outra palavra interessante é wrath (ira). Interessante pois ela expressa uma nível de raiva acima da palavra anger. Ou seja, anger é o nível normal de raiva, wrath é o nível máximo.

Como todas são palavras isoladas, não há muito o que dizer sobre elas. Portanto está aí a resposta para quem quem saber como dizer os 7 pecados capitais em inglês. Uma dica simples e curiosa.

Para encerrar, lembre-se que continuam abertas as inscrições para o curso Aprender Inglês Lexicalmente. Você tem até sexta-feira para se inscrever na nova turma (início 10 de junho). Você pode também ajudar o Inglês na Ponta da Língua a se manter, adquirindo um de nossos ebooks. Para conhecer o material, clique aqui.

That’s all for today. Take care! 😉

Botão Voltar ao topo
Fechar