Gramática Inglesa: Verbos Irregulares

O que são verbos irregulares!? Por que eles são irregulares!? Como aprender estes tais verbos irregulares!? Se você está atrás de respostas a essas perguntas, acredito que as dicas abaixo poderão ajudar. Caso não seja isso o que você quer, deixe um comentário abaixo e a gente vê o que pode fazer daqui!

Verbos irregulares são verbos em inglês que ao serem colocados no Past Simple ou no Past Participle não recebem o –ed. Ou seja, aqueles verbos que no passado recebem -ed no final são chamados de verbos regulares. Os que mudam completamente a forma ou se mantêm inalterados são os verbos irregulares.

Vamos ver isso na prática?

Os verbos walk (caminhar), study (estudar) e fix (consertar) são verbos que no passado (Past Simple) e no partícipio passado (Past Participle) ficam assim:

  • walked (andei, andou, andamos, andaram, andado)
  • studied (estudei, estudou, estudamos, estudaram, estudado)
  • fixed (consertei, consertou, consertamos, consertaram, consertado)

Observe que eles recebem –ed no final para indicar em que tempo verbal estão! Esse verbos não são irregulares, pois eles seguem o modo regular (normal) de serem escritos no passado ou no partcípio passado.

Por outro lado, os verbos write (escrever), run (correr) e see (ver, enxergar) são escritos de modos diferentes. No Past Simple, eles ficam assim:

  • wrote,
  • ran
  • saw.

Já no Past Participle eles são escritos assim:

  • written
  • run
  • seen.

Note que nenhum deles recebe o –ed no final. Portanto, como eles tem uma forma diferente de serem escritos no passado e no particípio passado, estes três verbos (write, run, see) são chamados de verbos irregulares. Repetindo: como eles não seguem o jeito regular (normal) de serem escritos no passado ou no particípio passado são chamados de verbos irregulares.

Mas afinal, como aprender estes verbos?

O melhor segredo é aprender naturalmente! Nada de enfiar (ou tentar enfiar) na cabeça a lista de 300 e tantos verbos irregulares. O jeito é aprender como se fosse palavras novas e com o tempo você vai se acostumando com cada um deles. Aliás, nem todos eles são assim tão usados em inglês. Portanto, aprenda os verbos irregulares como se fossem palavras normais.

Bom, essa é minha dica, mas caso você esteja com pressa e louco para ver estes verbos, clique no link a seguir para baixar gratuitamente sua lista de verbos irregulares. That’s all for now. Take care!

Artigos Relacionados
Comentários