O que significa FBF? Significado de FBF!

O que significa FBF? Qual o significado de FBF? Você já se deparou com essa hashtag – #fbf – pelas redes sociais? Enfim, nesta dica vou explicar a você mais uma das manias que estão tomando conta dos usuários de redes sociais.

Continue lendo para aprender!

Mas, caso voce esteja sem tempo para ler agora, não tem problema. Que tal assistir ao vídeo relacionado a esta dica e aprender muito mais? 

Se achar que o melhor mesmos é assistir à dicam, então é só clicar no play abaixo e ouvir tudo com bastante atenção! Bom aprendizado a você! 😉

 

O que significa FBF? Significado de FBF!

Já escrevi aqui no site uma dica sobre o que significa TBT – #tbt –; portanto, se você leu a dica, entenderá com mais facilidade o significado de FBF. Afinal, as duas referem-se à mesma coisa. Muda apenas o dia da semana!

FBF é a abreviação de FLASHBACK FRIDAY. Traduzir ao pé da letra fica meio estranho, mas a ideia é bem simples de entender.

Assim como a #tbt, a #fbf é usada para indicar que a foto publicada serve como uma lembrança de algo bom que aconteceu à pessoa e da qual ela guarda boas recordações.

O que significa FBF? O significado de FBF?Por exemplo, digamos eu viajei para a África do Sul alguns anos atrás. A viagem foi fantástica. Eu sempre lembro dela como um dos melhores momentos da vida. Então, na sexta-feira, eu publico em meu Instagram, Twitter, Facebook, etc., uma foto viagem, escrevo algo e incluo a hashtag fbf – #fbf.

Como você pode ver, não é nada complicado de entender. Trata-se de uma brincadeira que costuma sempre acontecer nas sextas-feiras. Veja que o nome é FLASHBACK FRIDAY.

Diferença entre TBT e FBF

Como você já deve saber a hashtag TBT – #tbt – é usada sempre nas quintas-feiras. Afinal, TBT é a abreviação de THROWBACK THURSDAY. Já a #fbf é exclusiva para as sextas-feiras: FLASHBACK FRIDAY.

A única diferença entre as duas é justamente a questão do dia da semana. No que diz respeito à ideia por trás de cada uma posso dizer que é a mesma. Ou seja, #tbt e #fbf indicam que aquela foto sendo publicada remete a algo bom no passado da pessoa.

Acredito eu que não há muita complicação em entender isso, não é verdade? Basta lembrar que #tbt é na quinta-feira e #fbf é na sexta-feira. Caso queira ler mais a respeito, recomendo este texto em inglês: The Difference Between Throwback Thursday and Flashback Friday.

Ficou claro para você o que significa fbf ou o significado de fbf? Espero que sim! Pois, não há muito o que dizer a respeito dela.

Quer aprender mais abreviações em inglês frequentemente usadas nas redes sociais? Se sim, leia a dica Gírias da Internet em Inglês.

That’s all for now guys! Take care and keep learning!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo