O que significa HAVE YOU EVER?

O que significa HAVE YOU EVER? Muitas pessoas quando veem isso logo dizem “Lá vem esse tal de Present Perfect encher o saco!”. Portanto, nesta dica eu não quero que você se preocupe com esse tal de Present Perfect. Preocupe-se apenas em aprender o que significa essa expressão e como usá-la correta e naturalmente ao falar ou escrever algo em inglês.

Falando em Present Perfect, se você quiser – e você vai querer – aprender esse tempo verbal de modo bem descomplicado, conheça o ebook Present Perfect – desvendando os segredos. Clique no botão abaixo para saber mais sobre ele.

O que significa HAVE YOU EVER?

Indo direto ao assunto, essa expressão é usada sempre que você quiser perguntar se a pessoa alguma vez na vida dela fez uma determinada coisa.

Por exemplo, você quer perguntar a uma amiga se ela alguma vez na vida já dirigiu uma Ferrari. Para perguntar em inglês, você vai precisa desse have you ever. Veja:

  • Have you ever driven a Ferrari? (Você alguma vez na vida dirigiu uma Ferrari?)

Digamos agora que a ideia é perguntar se a pessoa alguma vez na vida comeu vatapá. Então, a pergunta em inglês será,

  • Have you ever eaten vatapá?

O que significa HAVE YOU EVER?Como você pode ver não há muito segredo em usar essa expressão, não é mesmo? Tudo é uma questão de praticar e se acostumar. Lembre-se que é uma pergunta que demonstra surpresa. Afinal, você quer saber se a pessoa em algum momento da vida dela fez aquilo que estamos perguntando.

Para facilitar o aprendizado, vamos ver outros exemplos.

Exemplos

  • Have you ever been abroad? (Você já esteve no exterior?)
  • Have you ever been to Macapá? (Você já foi a Macapá?)
  • Have you ever talked to her? (Você alguma vez na vida conversou com ela?)
  • Have you ever thought this would happen? (Você alguma vez na vida imaginou que isso aconteceria?)
  • Have you ever been arrested? (Você já foi preso alguma vez?)
  • Have you ever broken a leg? (Você já quebrou a perna alguma vez?)

Aprenda mais

Se você é daqueles estudantes apegados à gramática e sua regras, deve estar aí se perguntando se após o essa expressão nós temos que usar o verbo no Past Participle. Eu geralmente falo para as pessoas não se preocuparem com isso. Mas, vou falar uma pouco a respeito.

A resposta a essa dúvida é sim. Nós temos que usar o verbo após have you ever no Past Participle. No entanto, eu não recomendo que você tente decorar a lista dos verbos irregulares para aprender isso. A coisa é mais simples do que você imagina.

Digamos que você queira perguntar se a pessoa alguma vez na vida dela já estudou alemão. Você sabe que tem de usar a expressão que aprendeu aqui. Você sabe que “estudar alemão” é “study German”. Portanto, é só mudar “study” para “studied” e dizer:

  • Have you ever studied German?

Se a ideia for perguntar se a pessoa já se perdeu, é só lembrar que “se perder” é “get lost”. Aí você se acostuma com “gotten lost” (inglês americano) ou “got lost” (inglês britânico) e diz:

  • Have you ever gotten lost?
  • Have you ever got lost?

Você não tem de decorar toda a lista de verbos irregulares e fazer confusão com isso. A gente aprende isso com o tempo e se acostuma com os verbos mais comuns na hora de usar essa expressãohave you ever. E isso a gente simplesmente aprende conforme se envolve mais e mais com a língua inglesa.

Leia mais sobre verbos irregulars na dica Verbos Irregulares e Verbos Regulares. Nela você aprenderá muito mais sobre isso e também sobre como não se preocupar em ter de decorar uma lista de verbos.

Well, that’s all for now! Agora você já sabe o que significa have you ever e também como usá-lo corretamente. Minha dica final é que você crie mais exemplos com perguntas que você certamente faria a alguém. Anote tudo em seu lexical notebook e pratique. Assim, você vai ficando com seu Inglês na Ponta da Língua. Bye, guys! Take care and Keep learning!

 

Etiquetas

3 Comentários

Botão Voltar ao topo