Como dizer nem a pau em inglês?

Nesta dica você aprenderá como se diz nem a pau em inglês. Mas, antes de continuar lendo, saiba que apresento também algumas expressões consideradas ofensivas (palavrões). Essas expressões mais chulas foram marcadas com o sinal [!!!]. Assim, você saberá que não deve usá-las como se fossem expressões naturais em inglês.

Como você bem deve saber Nem a pau! é uma das várias formas de dizer que algo não vai acontecer de jeito nenhum. Geralmente é usado assim em um diálogo como o que segue abaixo:

– Você pode me ajudar a resolver este problema?
Eu te ajudar!? Mas, nem a pau!

Nem a Pau em InglêsOu seja, a pessoa que diz Nem a pau! está deixando bem claro não vai te ajudar. Você terá de se virar sozinho. Em inglês, o modo mais rápido e direto para expressar essa mesma ideia é dizendo “No way!“. Logo, nosso pequeno diálogo acima ficaria assim em inglês:

– Can you help me solve this problem?
Me? Helping you? No way!

Nada muito complicado, não é mesmo? Basta dizer No way! de modo bem enfático e a pessoa já saberá que você não está muito a fim de fazer algo.

Curiosamente, costumamos dizer também, em português as seguintes expressões com o mesmo sentido: “de jeito nenhum!“; “de jeito maneira!“; “nem querendo!“; “nem que a vaca tussa!“, “nem pagando!”, “nem na base da porrada![!!!]; “nem fodendo![!!!]; “nem cagando![!!!]; entre outras.

Em inglês, também há uma boa variedade de expressões. Assim, você pode escolher uma e usá-la sempre que quiser. Agora, tome cuidado com as expressões vulgares (palavrões)! Essas é bom saber apenas para entender! Usar!? No way!

[list type=”arrow2″]

  • Not even if you pay me!
  • Never in a million years!
  • Not on your life!
  • Hell no!
  • No fucking way! [!!!]
  • Out of question!
  • No can do!
  • Not by a long shot!
  • No freaking way!

[/list]

Para encerrar, seguem abaixo alguns exemplos:

[list type=”arrow2″]

  • Getting up early tomorrow morning!? No fucking way! (Levantar cedo amanhã!? Mas, nem fodendo!)
  • You want me to go there? Really!? ahahahah… Not by a long shot, my friend! [Você quer que eu vá lá? Sério mesmo!? ahuahauha… Mas, nem sonhando!]

[/list]

É isso! Agora você já sabe como dizer Nem a pau! em inglês e também outras expressões que passam a mesma ideia. Take care you all! 😉

9 Comentários

  1. Muito bom essa dica Denilson. Mas aqui, qual é a data de lançamento do seu novo livro?Já começou a pré-venda do livro? Eu entrei no site da Campus pra comprar mas ainda não encontrei ele lá.

  2. Nossa, seu blog é muuuito bom! E depois de conhecer esse espaço aqui quero conhecer seu livro também!Mais uma frenquentadora assídua do seu blog. ;D

  3. Muito Legal esta dica.Lembrei do comercial da Sadia:- "Nem a pau Juvenal" heheheheTé mais!!

  4. Lembro-me daquela música: I'm not going there's no way I will and I am telling you", etc. que as pessoas cantam bastante no American Idol. A melhor tradução não seria: Não vou nem a pau. Na verdade, tentar traduzir expressões americanas ou achar equivalentes em português nunca dá certo mesmo.

  5. Realmente me tirou vária dúvidas sobre o ingles . gostei desse site sempre queeu precisar d ajuda virei aqui .ADOREI

  6. Outras expressões que também têm esse significado é:- Not even if you paid me.- Never in a million years.Elas são muito comuns no inglês americano.

  7. Muito bom o blog! Passei a minha hora do almoço aqui na empresa lendo!Virei frequentador!Abraço

  8. Esse blog é muito bom, achei por acaso, mas nunca mais vou largar, haushauhs…Estou tentando aprender inglês pela internet…aqui é ótimo, pois não se limita apenas ao formal, as informalidades também são importantes, e ai posso encontrar o que eu quero…gírias e expressões muito usadas…!adorei o blog, virei frequentadora tbm!Denilso, seu trabalho é fantástico, parabéns!vou recomendar aos meus amigoss!

  9. Fala Denilso!Tem uma outra expressão legal também, que inclui um nome, assim como em "Nem a pau, Juvenal"."No way, Jose" (sendo o "J" pronunciado como no Espanhol).=)Keep up the great work!!!!Daniel Bonatti

Botão Voltar ao topo