Gramática da Língua Inglesa

Quando Usar Letras Maiúsculas em Inglês :: Regras e Curiosidades

Quando usar letras maiúsculas em inglês? Quais as regras de uso de letra maiúsculas em inglês? Quando devemos escrever uma palavras com letra maiúsculas em inglês?

Esta é uma dúvida que muitos estudantes de inglês têm. Raramente os livros ensinam isso. Então, convidei a prof. Clarissa Growoski, de Curitiba, para escrever uma dica e ajudar você aí a entender quando usar letras maiúsculas em inglês.

Assim sendo, vamos aprender!

Quando usar letras maiúsculas em inglês?

Como todo mundo bem sabe, na língua inglesa algumas palavras são sempre escritas com letra maiúscula, capital letter em inglês. Independentemente da posição que a palavra ocupa na frase.

Estas palavras são: dias da semana, meses, nacionalidades, países, cidades, línguas, feriados, nomes de lugares e nomes de pessoas. Títulos de livros, músicas, nomes de jornais e revistas também.

Vamos ver alguns exemplos?

» Dias da semana, meses e feriados
  • I work from Monday to Friday.
  • My birthday is in April.
  • I love Christmas!
  • So, what are you doing on Thanksgiving?
» Nomes de lugares
  • I live on República Argentina Street.
  • The Earth is the most beautiful planet in the whole universe.
  • Next time your traveling to Alaska, come prepared.
Títulos de livros, músicas, nomes de jornais e revistas
  • I love to listen to Beethoven’s Sixty Symphony.
  • Have you read today’s headline on The New York Times?
Nacionalidades, países, cidades, continentes, línguas
  • Do you speak Spanish?
  • How long has she been leaving in Liverpool?
  • In Europe, people usually travel by train.

Como você pode ver não e nada complicado aprender quando usar letras maiúsculas em inglês. Tudo é uma questão de costume. Na verdade, é mais uma questão de saber como difere do português; pois, no resto é quase igual.

» Leia também: Como dizer JUNTO OU SEPARADO em inglês

Algumas Curiosidades

Você aprendeu acima que capital letter é como dizemos letra maiúscula em inglês. Agora, anote aí que podemos usar também uppercase. Já letra minúscula é small letter ou lower case.

Em português, às vezes dizemos: “isso é um problema com P maiúsculo!“. Para expressar essa ideia em inglês, diga “that’s a problem with capital P!“.

Por fim, você já se perguntou por que o pronome pessoal I (eu) é sempre escrito em sua forma maiúscula?

Saiba que nem sempre foi assim!

O primeiro registro da escrita desta palavra desta maneira é do século XIII. Isso aconteceu em um manuscrito de “The Canterbury Tales” ( Os Contos de Cantuária, em português) de Geofrey Chaucer.

Antes disso o “I” era escrito em letra minúscula e muitas vezes era difícil distinguir o que ele significava no meio do texto. Ele ficava perdido e costumava ser com “j”, “l”, o número 1 ou um simples rabisco no papel. Lembre-se que a prensa tipográfica móvel foi inventada em 1439 e naquela época a qualidade das impressões não era como hoje.

Enfim, para mais detalhes desta história, clique aqui.

Por ora, é isso pessoal! Obrigada por lerem meu texto. Espero que tenham gostado. Caso ainda tenham alguma dúvida sobre quando usar letras maiúsculas em inglês, deixem um comentário aí abaixo.

Até a próxima!

Clarissa Growoski Feder, professora de inglês desde 2017. Clarissa dá aulas de inglês particulares online, as aulas são personalizadas de acordo com a necessidade do aluno. Em seu perfil no Instagram, compartilha dicas para quem quer aprender inglês, sem sair de casa.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar