Usar Letras Maiúsculas em Inglês :: Regras e Curiosidades

Quando usar letras maiúsculas em inglês? Quais as regras de uso de letra maiúsculas em inglês? Quando devemos escrever uma palavras com letra maiúsculas em inglês?

Esta é uma dúvida que muitos estudantes de inglês têm. Raramente os livros ensinam isso. Então, convidei a prof. Clarissa Growoski, de Curitiba, para escrever uma dica e ajudar você aí a entender quando usar letras maiúsculas em inglês.

Assim sendo, vamos aprender!

Letras Maiúsculas em Inglês: quando usar

Como todo mundo bem sabe, na língua inglesa algumas palavras são sempre escritas com letra maiúscula, capital letter em inglês. Independentemente da posição que a palavra ocupa na frase.

Estas palavras são: dias da semana, meses, nacionalidades, países, cidades, línguas, feriados, nomes de lugares e nomes de pessoas. Títulos de livros, músicas, nomes de jornais e revistas também.

Vamos ver alguns exemplos?

» Dias da semana, meses e feriados

  • I work from Monday to Friday.
  • My birthday is in April.
  • I love Christmas!
  • So, what are you doing on Thanksgiving?

» Nomes de lugares

  • I live on República Argentina Street.
  • The Earth is the most beautiful planet in the whole universe.
  • Next time your traveling to Alaska, come prepared.

Títulos de livros, músicas, nomes de jornais e revistas

  • I love to listen to Beethoven’s Sixty Symphony.
  • Have you read today’s headline on The New York Times?

Nacionalidades, países, cidades, continentes, línguas

  • Do you speak Spanish?
  • How long has she been leaving in Liverpool?
  • In Europe, people usually travel by train.

Como você pode ver não e nada complicado aprender quando usar letras maiúsculas em inglês. Tudo é uma questão de costume. Na verdade, é mais uma questão de saber como difere do português; pois, no resto é quase igual.

» Leia também: Como dizer JUNTO OU SEPARADO em inglês

Algumas Curiosidades

Você aprendeu acima que capital letter é como dizemos letra maiúscula em inglês. Agora, anote aí que podemos usar também uppercase. Já letra minúscula é small letter ou lower case.

Em português, às vezes dizemos: “isso é um problema com P maiúsculo!“. Para expressar essa ideia em inglês, diga “that’s a problem with capital P!“.

Por fim, você já se perguntou por que o pronome pessoal I (eu) é sempre escrito em sua forma maiúscula?

Saiba que nem sempre foi assim!

O primeiro registro da escrita desta palavra desta maneira é do século XIII. Isso aconteceu em um manuscrito de “The Canterbury Tales” ( Os Contos de Cantuária, em português) de Geofrey Chaucer.

Antes disso o “I” era escrito em letra minúscula e muitas vezes era difícil distinguir o que ele significava no meio do texto. Ele ficava perdido e costumava ser com “j”, “l”, o número 1 ou um simples rabisco no papel. Lembre-se que a prensa tipográfica móvel foi inventada em 1439 e naquela época a qualidade das impressões não era como hoje.

Enfim, para mais detalhes desta história, clique aqui.

Por ora, é isso pessoal! Obrigada por lerem meu texto. Espero que tenham gostado. Caso ainda tenham alguma dúvida sobre quando usar letras maiúsculas em inglês, deixem um comentário aí abaixo.

Até a próxima!

Clarissa Growoski Feder, professora de inglês desde 2017. Clarissa dá aulas de inglês particulares online, as aulas são personalizadas de acordo com a necessidade do aluno. Em seu perfil no Instagram, compartilha dicas para quem quer aprender inglês, sem sair de casa.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo