Como Dizer a Idade em inglês?

Você sabia que um dos erros mais comuns, cometidos por estudantes brasileiros de inglês, está em saber como dizer a idade em inglês. Acredite! Muita gente costuma cometer esse erro. Então, leia está dica para descobrir se você também erra e assim aprender o certo.

Em português dizemos “Eu tenho … anos“. Portanto, muitos estudantes acham que o certo em inglês será traduzir do português para o inglês palavra por palavra. Assim, acabam dizendo “I have … years“. Mas, infelizmente, esse não é o jeito certo de dizer a idade em inglês. Ou seja, não devemos usar “I have…” nesse caso.

Como dizer a idade em inglês?Em inglês, o correto para dizer “Eu tenho…” nesse caso é “I am” ou “I’m“. Achou isso estranho? Não se preocupe todo mundo acha! Mas, saiba que para dizer a idade em inglês temos de usar “I am” e nunca “I have“.

Portanto, se você quiser dizer que tem 23 anos de idade em inglês, o correto será:

  • I’m 23 years old.

Nada de dizer “I have 23 years“, por favor! Não cometa esse erro!

Esse erro acontece porque o cérebro ainda não se acostumou com expressão correta da língua inglesa. Aí na hora de falar, ele recorre automaticamente àquilo que parece ser o correto – I have. Mas agora você já sabe como dizer a idade em inglês do jeito certo: I am … years old ou I’m … years old.

Para ficar com isso na ponta da língua e evitar o erro, pratique exaustivamente o modo certo de dizer sua idade em inglês. Para isso, saiba que você pode escolher uma das formas abaixo:

  • I’m  years old. (Tenho … anos de idade)
  • I’m  (Tenho … anos)

Outra coisa importante a ser lembrada: sempre que você usar a palavra “years” com referência à idade, lembre-se de usar o “old” junto. Ou seja, não diga apenas: “I’m 16 years“. O certo é “I’m 16 years old” ou apenas “I’m 16“.

That’s it! Agora você já sabe como dizer a idade em inglês. Espero que você não cometa o erro que a maioria comete. See you! Take care! 🙂

Artigos Relacionados
Comentários