Saiba mais sobre os Chunks of Language

Vários professores de inglês que acompanham esse blog tem me enviado emails pedindo informações sobre chunks of language. As perguntas geralmente mais frequentes são: o que são chunks of language? Qual a importância deles no ensino|aprendizado de inglês? Como identificá-los? Quais são os tipos de chunks mais comuns? Enfim, são várias as perguntas recebidas.

Diante do crescente interesse por parte dos professores e da importância que os chunks of language tem para o aprendizado da língua, resolvi fazer uma compilação de posts nos quais abordo o assunto [teoria e prática]. Para ler os post indicados é só clicar sobre o título.

  • Itens Lexicais [Chunks of Language] – primeira parte de uma série de três posts; nos quais são dadas informações básicas sobre os chunks of language, exemplos e muito mais. Certamente esses são os primeiros post que você deverá ler para entender o assunto. Vale dizer que chunks of language são também conhecidos como: formulaic language, lexical items, lexical phrases, holophrases, etc.
  • Saiba mais sobre os Chunks of LanguageChunks of Language – texto em inglês com uma rápida e simples explicação sobre os chunks of language; há também exemplos e uma ideia de como você pode aprendê-los os trabalhá-los em sala de aula.
  • Chunks of Language: como identificá-lospost em português no qual é dado dicas sobre como identificar os chunks of language em textos.
  • Textos em Inglês para Iniciantes: identificando chunks of language – uma sugestão de como trabalhar a identificação de chunks em textos voltados para alunos iniciantes.
  • Chunk: if you don’t mind – texto também em inglês no qual o chunkif you don’t mind” é usado como exemplo.
  • Chunk of Language: it’s … to … – um exemplo de como você pode aprender gramática por meio de chunks sem a necessidade de ficar estressado em aprender regras gramaticais.
  • Chunks: Frases Conversacionais – uma pequena amostra de chunks usados em situações específicas.

Acredito que com esses textos aí todos terão uma noção básica sobe o que são chunks of language. Não se trata de um monstro, mas sim de uma ideia simples e que deve fazer parte do aprendizado [e ensino] de todos que querem aprender inglês fluentemente.

Artigos Relacionados
Comentários