Uso das Palavras em Inglês

A diferença entre BEEN e BEING

Qual a diferença entre BEEN e BEING? Embora, as duas palavras tenham funções gramáticas bem diferentes, muita gente confunde seus usos. Portanto, nesta dica, vou mostrar a você a diferença entre BEEN e BEING e, portanto, como usá-las corretamente.

A diferença entre BEEN e BEING

Para compreender a diferença estre essas duas palavras, vou pedir para que você observe as sentenças a seguir:

  1. Ele tem sido muito rude com a gente ultimamente.
  2. Ele está sendo extremamente chato com a gente.
  3. Ela tem sido tratada como lixo.
  4. Ela está sendo educada.

A diferença entre BEEN e BEINGVeja que nas sentenças usamos as palavras sido e sendo. Você percebe a diferença de uso de uma para outra? Ou seja, você sabe quando usar a palavra ‘sido‘ e também a palavra ‘sendo‘? Se você sabe, então já tem a maior parte do problema resolvida. Isso porque sido em inglês pode ser been; e, sendo é being. Assim as sentenças acima ficarão assim em inglês:

  1. He has been very rude to us lately.
  2. He is being extremely annoying to us.
  3. She has been treated like trash.
  4. She is being polite.

O uso de BEEN e BEING

A outra parte do problema entre essas palavras tem a ver com o uso de cada uma [e também com os vários significados do verbo ‘be’]. Isso significa que você precisa, com o tempo, ir se acostumando com as expressões [chunks] nos quais elas costumam aparecer.

O segredo é aprender a usá-las! Alguém poderá até dizer para você que uma é o gerúndio do verbo ‘to be‘ e a outra é o particípio passado do verbo ‘to be‘. A informação não estará errada, mas você continuará sem saber o que fazer com a informação. O segredo é observá-las sendo usadas e então procurar colocar em prática aquilo que você estiver encontrando durante os estudos.

Veja mais alguns exemplos:

  • He’s been really nice to us lately. (Ele tem sido muito gentil com a gente ultimamente.)
  • This house has been built since last years. (Eles estão construindo esta casa desde o ano passado. | lit., Esta casa tem sido construída desde o ano passado.)
  • It’s been raining since yesterday morning. (Está chovendo desde ontem de manhã. | lit., Tem estado chovendo desde ontem de manhã.)
  • He’s being inconvenient. (Ele está sendo inconveniente.)
  • They were being polite and all of a sudden they changed. (Eles estavam sendo educado e de repente do nada eles mudaram.)

Lembre-se: BEEN e BEING pode ser traduzidos de outras maneiras conforme as expressões ou palavras próximas a elas. Isso é algo que se aprende com o tempo e não da noite par o dia. Portanto, seja paciente! Se você acha que aprender a diferença entre been e being está complicado, dê tempo ao tempo e um belo dia você não vai perceber que faz confusão com essas duas. É só continuar aprendendo!

That’s all for now, guys! I hope you’ve enjoyed this tip. So, bye bye, take care and keep learning!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar