Como rezar ‘Ave Maria’ em inglês?

58 Flares 58 Flares ×
Fizeram essa pergunta recentemente via email. Sinceramente, nunca imaginei que me depararia com tal pedido. Porém, eu estava enganado. É claro que diante de um país católico como o nosso, certamente tal pergunta poderia surgir. Assim, já que surgiu tenho de falar sobre ela. Nessa dica, você aprenderá a reza conhecida como ‘Ave Maria’ e para ficar ainda melhor há um vídeo no final ensinado como rezar ‘Ave Maria’ em inglês. So, let’s go for it!
Em inglês essa tradicional reza católica é conhecida como ‘Hail Mary‘ ou pelo nome latino que é ‘Ave Maria‘. A reza é assim:

Hail Mary,
Full of Grace,
The Lord is with thee.
Blessed art thou among women,
and blessed is the fruit
of thy womb, Jesus.
Holy Mary,
Mother of God,
pray for us sinners now,
and at the hour of death.
Amen.

Essa reza é baseada no Evangelho de Lucas [o terceiro livro no Novo Testamento]. Ela sofreu alterações ao longo de sua história até chegar à versão que temos hoje. É dito que Ildefonso, arcebispo da cidade de Toledo entre 657 e 667, foi quem deu início à ‘Ave Maria’. Porém, somente após o ano de 1050 é que a reza começou realmente a ser usada de forma devocional.

Para encerrar veja abaixo o vídeo com orientações sobre ‘Como Rezar a Ave Maria‘ de forma respeitosa. Caso não esteja visualizando o vídeo clique aqui.

  • Andressa Pelegrine

    Voce acredita que eu me perguntei isso ontem???Sou uma pessoa muito catolica, e essa semana estou fazendo uma novena na igreja, pois estamos comemorando o padroeiro da cidade. Enfim, fiquei pensando, como será q se reza as principais orações em ingles( ave maria e Pai Nosso?)Ate me perguntei, será q eles rezam tbm? rs Justo agora q farei um intercambio e ficarei tanto tempo longe de casa…Muito obrigada!!!Abraços a todos!Deus Abençoe a todos e a esse maravilhoso blog!!!

  • http://www.blogger.com/profile/10679697389014921166 Denilso de Lima

    Olá Andressa, interessante não! A oração do 'Pai Nosso' será colocada aqui no blog também em breve. Confesso que sempre escrevi sobre muitos assuntos aqui e nunca pensei escrever sobre costumes e tradições religiosas. Enfim, acho que está na hora do blog se redimir! Fico feliz em ter ajudado mais uma vez! Thanks!

  • Maray

    Muito legal suas dicas de inglês! Eu curto muito… Quandi vier em Porto Velho, espero que você possa agendar uma palestra com a gente do CCAA!Um abraço,Maray

  • http://www.blogger.com/profile/05168511183662873522 Aventureiros da Caat

    It's really amazing, I've receive a lot of e-mail congragulating for your tips, in particular I've been sprang a lot of some interesting posting, keep up doing a great job my dear Teacher, you really descomplica any situation, you are a doctor.. .http://www.englishtips-self-taught.blogspto.com

  • http://www.blogger.com/profile/06027258711214481060 Marcio Lima

    Pessoal, uma vez que estamos falando sobre costumes e tradições religiosas, gostaria de sugerir a tradução de um verso muito interessante também. É importante entendermos isso de forma bem clara (crystal-clear)."(1 Timóteo 2:5) Porque há um só Deus e um mediador entre Deus e os homens, o homem Cristo Jesus.""(1 Timothy 2:5) For there is one God and one mediator between God and men, the man Christ Jesus."Abraço a todos.

  • Andressa Pelegrine

    Obrigada mais uma vez!!!!Sou assidua aqui no blog! e ficarei feliz e anciosa aguardando voce colocar o "Pai Nosso".Obrigada, e mais uma vez, Parabéns!!

  • Adriano

    Legal essa iniciativa de colocar orações em inglês. Acredito ser uma forma interessante de praticar, já que penso que muitas pessoas rezam todo dia em português e seria interessante começar a rezar em inglês para ambientar-se com a língua. Como você disse em um post outro dia, se você quer aprender inglês, tem que trazer ele para sua vida, seu cotidiado.Valeu!

  • Lena

    Oi pessoal eu moro aqui. in California como tem missa novena e as igrejas cheias aprendi a reza Tudas oracoes achou lindo onde um povo bem diferente .English .Everdade Adriano como seria bom ja des d pequeno aprender outras linguas pois aprender e muito bom .Eu gosto muito Denilso todos os dias lei tudo o qui ele passa muito perfeito obrigado .Denilso my teacherThanks Ass. Maria Helena

  • http://www.blogger.com/profile/15221592651662690249 Tiago Oliveira

    olha a dica é muito boa.. vc só foi infeliz ao chamar essa oração de reza.. tá na cara que vc deve ser um protestante!!!2 vc diz:……..É dito que Ildefonso, arcebispo da cidade de Toledo entre 657 e 667, foi quem deu início à 'Ave Maria'…Pra vc ficar informado, saiba que essa oração foi iniciada pelo Arcanjo Gabriel.. é biblica.. a Igreja só acrescentou o Santa Maria. Fiquei muit xatiado com essa palavra reza. Te converte!!

  • http://www.blogger.com/profile/10679697389014921166 Denilso de Lima

    Olá Tiago, obrigado por seu comentário no blog. Bom a palavra 'reza' foi usada como um termo comum e não em tom pejorativo. Na faculdade de Teologia eu aprendi que 'reza' e 'oração' são a mesma coisa. Ou seja, o preconceito [ou o pejorativo] está apenas na mente de que lê. Isso geralmente ocorre quando as pessoas não ampliam os seus horizontes e usam termos religiosos para ofender outras pessoas e credos. Portanto, saiba que devido à minha formação teológica não vejo mal algum no modo como usei o termo.Em segundo lugar, o arcebisto Ildefonso provavelente juntou as palavras do arcanjo Gabriel e compôs essa reza da forma como ela é. Em outras palavras, foi o tal arcebispo Ildefonso quem começou a fazer essa reza de modo litúrgico e certamente o cara que deu o pontapé incial para que ela se tornasse popular entre os Cristãos [seja Católicos, Ortodoxos, Luteranos e tantos outros que a usam].O arcanjo Gabriel usou alguns termos no original como uma forma de saudar Maria e fazer também a Anunciação [episódio no qual ela é informada que está grávida do filho de Deus]. Esses termos originais foram interpretados e deram origem às palavras que temos hoje. Mas, lembre-se: Gabriel não introduziu suas palavras na liturgia da igreja. Esse fato é atribuído historicamente a Ildefonso!Por fim, quando eu fiz meus 5 anos de Teologia tive aulas com professores Católicos e Protestantes que se davam muito bem e não ofendiam um ao outro. Eles também não ficavam chateados com a troca de ideias. Como dizíamos nos corredores da faculdade e nas salas de aula: "o público comum deveria, seja católico ou protestante, deveria ser mais tolerante ao se sentir chateado com a exposição de ideias diferentes. Só assim o "Amor Cristão" seria sentido e compartilhado na sua plenitude. Infelizmente, ninguém é perfeito e talvez seja por isso que a visão de religião e Deus na cabeça de muitos encontra-se deturpada e deteriorada. Have a wonderful weekend! Go to church and ask forgiveness for your sins, my son! May God bless you forever and ever! 😀

  • GESILVA

    denilso suas dicas sao maravilhas mas eu tive uma pequena duvida ou melhor nao ,consigui entender em outra dicas mais antiga sua sobre como faço para montar um, lexical notbook por mais que eu li e reli nao consegui entender por gentileza daria pra vc expricar de ,uma forma mais simprificada desde, ja agradeço um grande abraço!!!

  • Júlia Tavares

    Olá queridoMais uma vez dando um show de conhecimento aqui no blog. Ansiosa pra ver a oração do pai nosso aquiAbraços

  • maria andrade

    a humildade infelizmente ainda não é para todos, e talvez o tempo nos ensine a sermos tolerantes principalmente com quem está ao nosso lado, o que realmente é dificil. parabéns pela lição de humildade quando demonstra ter a sabedoria divina.

  • Juliana

    Eu achei interessante a abordagem do seu blog, mas a unica coisa que eu acho que está errada é a sua resposta aos comentários. Você disse uma frase em inglês em resposta a um internauta, você tem que entender que somos do brasil e nossa linguagem natural é o português portanto nem todos o entendem quando você diz coisas em inglês. Sugiro que você diga em inglês e em seguida coloque a tradução. Boa sorte, beijos.

  • Anonymous

    Este espaco e bom pra pessoas k nem eu nao sei mt ingles e vivo em inglaterra to aprendendo,ne. Ai quando vamos ha igreja a gente se perde

  • Anonymous

    muito obrigado.com esse video pude aprender certo o ave maria em ingles.

  • Anonymous

    Prezado Denilson, parabéns pelo post!Sou católico e gostei imensamente de aprender a rezar a Ave Maria em inglês. Eu até tinha a Ave Maria em inglês, mas não sabia como recitá-la (pronunciar as palavras). O vídeo que você postou foi muito útil, além de muito bem feito e piedoso!Uma curiosidade, eu descobri seu blog justamente procurando como rezar a Ave Maria em inglês!!! rsrsUm grande abraço, Alex.

  • Anonymous

    Sobre rezar e orar, ou reza e oração, segundo o Prof. Felipe Aquino, não existe diferença. Vejam.Há diferença entre Rezar e Orar? Para nós católicos não há diferença entre rezar e orar; para os protestantes, rezar é fazer orações lidas ou memorizadas. Então, como eles não têm orações memorizadas ou lidas, preferem o termo orar.Prof. Felipe Aquinohttp://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=96&scat=177&id=3656

  • Anonymous

    Denilson, veja também este vídeo, em que um rapaz ensina a rezar o pai-nosso e a ave-maria em 5 diferentes línguas.Our Father and Hail Mary… in 5 Different Languageshttp://youtu.be/Dk_Ry0P9aZM

  • Anonymous

    Hellow, Denilson!Gostaria de saber como se pronuncia os pronomes arcaicos em inglês:Thou, Thee, Thy and ThineNo caso da Ave Maria, me parece que thou se pronuncia "dau" e thy "dai".Minha percepção auditiva está correta?Alex A.B.

  • http://www.blogger.com/profile/10679697389014921166 Denilso de Lima

    Alex,Visite o site Merrian Webster e pesquise as palavras que você deseja. Ao lado delas há um ícone para ouvir a pronúncia da palavra desejada.;-)

  • Anonymous

    Denilson, muito obrigado pela indicação do site. Já dei uma olhada (e uma "escutada" rsrs) rápida! Depois vou olhar com mais calma.Me parece que o thau é pronunciado "vau" e o thy, como "vai". É engraçado de ouvir isso, parece que estão falando português. :DAlex Antunes

  • http://www.blogger.com/profile/10153867487314612700 Unknown

    Congratulations for your blog!Ha tempos eu gostaria de saber como rezava "Ave Maria"em ingles, e agora, além da oração, acabei encontrando varias outras dicas também.Por falar em oração, gostaria de saber como fica a oração do "Santo Anjo" em ingles. "Santo anjo do Senhor, meu zeloso e guardador, a piedade divina sempre, me rege, me guarde, me governe, me ilumine, Amem"Tks

    • Alex Antunes

      A oração do anjo da guarda em inglês é assim:

      Guardian Angel Prayer

      Angel of God

      My Guardian Dear

      To Whom God’s Love

      Commits Me Here

      Even This Day

      Be At My Side

      To Light and Guard

      To Rule and Guide

  • http://www.blogger.com/profile/10679697389014921166 Denilso de Lima

    Hello Unknown, thanks for the message and the words about the blog. Eu não sei sobre a oração que você pede. Mas, caso eu encontre algo, publico aqui, ok?Denilso de LimaCURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Denilso 06/08/2010
58 Flares Twitter 9 Facebook 45 Google+ 1 LinkedIn 3 Email -- 58 Flares ×