Como dizer barbeiro em inglês?

Como dizer barbeiro em inglês? Não estou me referindo ao profissional que trabalhando fazendo a barba e cabelo dos homens. Esse aí é só dizer barber e ponto final. Vale ainda aprender que o barber trabalha em um barber shop, barber’s.  Nesta dica que falar sobre como dizer barbeiro em inglês mas em relação a motoristas.

De modo bem simples, as pessoas costumam se referir a esse tipo de motorista como bad driver ou inexperienced driver. No entanto, é possível que você escute alguém dizendo Sunday driver. Pode parecer estranho dizer Sunday driver, mas faz muito sentido.

Como Dizer Barbeiro em InglêsA expressão Sunday driver refere-se no fato da pessoa dirigir apenas aos domingos e assim ser um motorista nada bom. O sujeito não tem as habilidades para encarar o trânsito agitado da semana e deixa para rodar com o carango apenas aos domingos, dias de menor agito no trânsito. E é por causa disso que motorista barbeiro em inglês é também conhecido por Sunday driver.

Para encerrar, é bom saber que tem ainda um inseto conhecido como barbeiro. Trata-se do inseto transmissor da doença de Chagas – Chagas disease, em inglês. Enfim, anote aí que esse inseto em inglês é conhecido em inglês pelos nomes de vinchuca bug ou kissing bug.

Pronto! Quando alguém perguntar a você como se diz barbeiro em inglês você poderá dizer: “Bom… Depende… se você estiver falando do ‘motorista barbeiro’, diga ‘Sunday driver’, ‘bad driver’ ou ‘inexperienced driver’. Mas, se você estiver falando do profissional que chamamos de ‘barbeiro’, então fale ‘barber’. Agora, se o ‘barbeiro’ é o inseto que transmite a doença de Chagas então a palavra é ‘vinchuca bug’ ou ‘kissing bug’. Entendeu?

That’s all for now! Take care! 🙂

3 Comentários

  1. Otimo, primeiro post que leio ao conhecer o blog e ja estou seguidor fiel. Parabens.

  2. Olá Denilson. Sou um grande fã de corridas de automóvel e achei curioso demais essa dica sobre os babeiros no trânsito. Curioso pelo fato de que o tal "sunday driver" ser usado tanto para as pessoas muito ruins em direção quanto para os bons pilotos de automóveis.Explico. Vc já deve ter visto em algumas corridas de carros um piloto qualquer se destacar do demais, abrindo enorme vantagem, tornando a vitória fácil demais – alguns narradores ingleses costumam dizer que este piloto está pilotando "like a sunday driver", ou seja, de forma tranquila, despreocupada, sem qualquer pressão dos demais.Obrigado pelas dicas.Abraços.Márcio Vieira – Santos/SP

Botão Voltar ao topo