Collocations com Test: palavras que combinam

Nesta dica você aprenderá collocations com test. Afinal, aprender a combinar as palavras corretamente em inglês é algo que ajuda você a melhorar o vocabulário em inglês. Portanto, leia esta dica se na hora de dizer “fazer uma prova”, você tem dúvidas se é “make a test” ou “do a test”.

Collocations e o Vocabulário

Eu já dei aqui inúmeras dicas sobre como melhorar o vocabulário em inglês e também sobre collocations. Portanto, recomendo que você leia algumas dicas já publicadas sobre o assunto. Enfim, leia se você realmente quiser aprender uma maneira mais interessante de aprender as palavras em inglês.

Quando eu comecei a prestar atenção ao collocations – isso lá em 1998–, confesso a você que meu inglês melhorou muito tanto no speaking quanto no listening. Assim, tenho certeza que você vai gostar de aprender sobre o assunto.

Collocations com Test

Já que falei muito sobre collocations em outras dicas, então vamos ao ponto central desta dica: collocations com test. Afinal, que palavras combinam com test em inglês e deixam tudo mais natural? O certo é “make a test” ou “do a test”? Vamos aprender!

Para começar, lembre-se que a palavra TEST tem três significados muito comuns em inglês. O primeiro é o de PROVA, aquelas que fazemos na escola, por exemplo. O segundo é o de EXAME, como nos exames médicos. Já o terceiro refere-se aos testes feitos para saber se algo é bom ou não.

Se você pensar bem, perceberá que cada significado tem combinações diferentes até mesmo em português. Logo, em inglês temos de tomar cuidado com isso. Pois, para cada significado – uso da palavra–, poderemos ter diferentes collocations com test.

» Pesquise o verbete TEST no Longman Dictionary

TEST (prova, exame)

Collocations com TestOs collocations com test mais comuns no sentido de uma prova ou exame escolar são os seguintes:

» ADJETIVOS

  • demanding test, difficult test , gruelling test (prova difícil), easy test , simple test (prova fácil, prova simples), fair test (prova justa), good test (prova boa), objective test (prova objetiva, prova direta)

Fora esses temos ainda collocations com test que explicam o tipo de prova:

  • listening test (teste de compreensão oral), practical test (prova prática), written  test (prova escrita), multiple-choice test (prova de múltiplas escolhas), placement test (teste de nivelamento, teste de colocação), aptitude test (teste de aptidão), endurance test (teste de resitência), intelligence test ou IQ test (teste de QI, teste de inteligência), driving test (teste de direção)

» VERBOS

Em se tratando de verbos, anote bem os que geralmente usamos:

  • do a test, sit for a test, take a test (fazer uma prova, fazer um teste), pass a test (passar em um teste), fail a test (reprovar em um teste), give a test, set a test, administer a test (dar uma prova, aplicar uma prova), mark a test (corrigir uma prova), prepare a test, elaborate a test (preparar uma prova, fazer uma prova, elaborar uma prova)

Esse são os verbos mais frequentes que combinam com test no sentido de prova, exame, teste. Vale notar a diferença entre “fazer uma prova” como professor e como aluno.

Seu professor prepara (faz, elabora) provas que serão aplicadas aos alunos. Já os alunos fazem a prova feita (preparada, elaborada) pelos professores. Em inglês, professores prepare a test ou elaborate a test. Os alunos, por sua vez, do a test, sit for a test ou take a test.

TEST (exame médico, experimento médico)

» ADJETIVOS

  • exhaustive test (exame cansativo, exame demorado), rigorous test, stringent test (exame rigoroso), thorough test (exame completo), laboratory test (exame laboratorial), medical test (exame médico, experimento médico), screening test (exame de rastreio, exame de rastreamento, screening), eye test, sight test (exame de vista), hearing test (teste de audição), blood test (exame de sangue), urine test (exame de urina), fitness (exame físico), smear test (exame Papanicolau)

» VERBOS

No caso dos verbos, em inglês temos aqueles usados antes da palavra test e os usados após a palavra. Veja:

  • have a test (fazer um exame), undergo a test (passar por um exame), do a test (fazer um exame), the test shows… (o exame mostra…, o exame indica….), a test designed to… (um exame desenvolvido para…)

TEST (teste no sentido de capacidade)

» ADJETIVOS

good test (bom teste), critical test (teste crítico), key test (teste importante), ultimate test (teste definitivo, teste de fogo, teste final), true test (teste verdadeiro), stiff test (teste duro)

Para não haver confusão e você entender melhor o sentido de test nesse caso, veja os exemplos.

  • This is a real test of character. (Este é um verdadeiro teste de caráter.)
  • The ultimate test for a leader is their capacity to… (O teste definitivo de um líder é sua capacidade de…)

» VERBOS

  • The calls for tax reform pose a severe test for the government. (A necessidade de uma reforma tributária representa um teste rigoroso para o governo.)
  • The latest pay dispute has really put her management skills to the test. (Aa briga salarial mais recentes têm colocado suas habilidades gerenciais à prova.)
  • The new presidente is facing his toughest political test so far. (O novo presidente está enfrentando se mais duro teste político até o momento.)

Encerrando a dica, saiba que essas são as collocations com test mais comuns em inglês. Claro que há outras, mas essas já são o suficiente para você combinar bem as palavras com test em inglês. Para aprender muitas outras, você precisará se envolver com a língua inglesa sempre. Além disso, vai precisar também de muita paciência. Pois, não dá para aprender tudo de uma só vez.

That’s all for now, guy! Take care and keep learning!

» Fontes:

Artigos Relacionados
Comentários