O que significa breaking bad?

Para quem não sabe, Breaking Bad é uma série de TV criada e produzida por Vince Gilligan. Graças a ela, muita gente passou a querer saber o que significa breaking bad. Se você tem essa curiosidade, continue lendo!

A expressão break bad refere-se ao fato de alguém inesperadamente agir de modo violento ou simplesmente se tornar um criminoso. Alguns dicionários a definem da seguinte maneira:

  • become angry and aggressive
  • go bad
  • turn toward immorality or crime
  • act in a threatening, menacing manner
  • behave in a violent manner for no good reason
  • defy authority

Enfim, quando dizemos que alguém broke bad, a ideia é dizer que a pessoa deixou de ser uma pessoa boa, tranquila, de boa índole e tornou-se uma má pessoa. Essa mudança de comportamento pode ser temporária ou permanente. Sabendo disso, podemos traduzi-la de acordo com cada contexto:

  • If a white man was to come over here and ask me anything, I wouldn’t break bad with him. (Se um branco viesse aqui e me perguntasse alguma coisa, eu não sairia na porrada com ele.)
  • He just decided to break bad and nobody knows why. (Ele simplesmente mudou da água para o vinho e ninguém sabe porque.)
  • Most times she could discipline herself, but every now and then she broke bad. (Na maior parte do tempo ela conseguia se controlar, mas vez ou outra ela ficava muito agressiva.)
  • I don’t want to make eye contact with this sucker because he may break bad on me. (Não estou a fim de olhar para esse imbecil. Ele pode querer me descer a porrada.)
  • They broke bad last night. (Deu a doida neles ontem à noite.)

Lembre-se que break bad passa a ideia de violência momentânea ou de que o comportamento da pessoa mudou drasticamente.

O que significa Breaking Bad?No caso do seriado Breaking Bad, a história é mais ou menos assim: o professor de química Walter White tem uma vidinha bem mais ou menos. Ele tem um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral. Sua esposa está grávida. Seus alunos o acham um desastre. Enfim, a vida não é nada fácil para ele. Para piorar, ele é diagnosticado com câncer no pulmão. Diante de tudo isso, dá a doida no Mr. White e ele passa a produzir (e vender com a ajuda de Jesse Pinkman) metanfetamina. Seu objetivo é assegurar o futuro financeiro de sua família, visto que sua vida está com os dias contados.

Portanto, de uma vida mais ou menos como um pai de família que batalha para pagar as contas, ele fica doidão e se torna um cara malvado, um bandido. Ou seja, he breaks bad. O seriado mostra um pouco dos conflitos pelo quais Mr. Walter White passa nesse processo de breaking bad (o nome do seriado).

Acho que deu para entender o que significa breaking bad, não é mesmo? Você deve ter até entendido o porquê do título do seriado! A expressão break bad originalmente era um regionalismo, comum em certas regiões do sul dos EUA. Graças ao seriado, ela se tornou mais conhecida não só por lá, mas também em boa parte do mundo.

That’s all for now! Take care and please don’t break bad! 🙂

Artigos Relacionados
Comentários