A Diferença entre Boring e Annoying

As palavras boring e annoying podem ser traduzidas como chato. No entanto, cada uma delas se refere a um chato diferente. Como muita gente costuma fazer confusão no uso dessas duas palavrinhas na hora de falar ou escrever em inglês, o jeito é aprender.

Antes, vale lembrar que chato em português tem dois usos bem diferentes:

  1. Chato pode ser algo maçante, enfadonho, sem-sal, monótono. Podemos usá-la para dizer que uma aula é chata, um programa de TV é chato, uma palestra é chata, um livro é chato etc. Ou seja, não é atraente, não é legal, não é envolvente, não é motivador e coisas assim.
  2. Chato pode ser também algo ou alguém irritante, que incomoda, que nos dá nos nervos. Podemos usá-la para se referir a uma pessoa ou coisa que simplesmente irrita, atrapalha ou perturba a gente (nos causando até mesmo raiva); você quer estudar e a pessoa fica te enchendo o saco e coisas assim; um aparelho que emite um som irritante pode ser chato (irritante).

Diferença entre Boring e AnnoyingÉ sempre bom lebrar disso! Pois para cada um desses sentidos, você terá de usar boring ou annoying em inglês. Vamos aprender!

Para se referir ao chato de monótono, enfadonho, maçante, você deverá usar a palavra boring:

  • This class is so boring! (Esta aula está tão chata [maçante, enfadonha, parada]!)
  • Wow, your friend is so boring! (Nossa, o teu amigo é tão sem-sal [chato, sem-graça]!)
  • That book is really boring! (Esse livro é tão chato [sem-graça, maçante]!)

Já para falar do chato que incomoda (irrita), a palavra a ser usada será annoying:

  • Man, you’re so annoying! (Cara, tu é muito chato [irritante]!)
  • Her little brother is really annoying, you know. (O irmãozinho dela é muito chato, sabe.)
  • This is so annoying! (Isto é tao irritante [chato]!)

Pronto! Essa é a diferença entre boring e annoying. Como você pode notar não é nada tão complicado assim! Mas, acredite, muita gente costuma confundir o uso das duas na hora de falar inglês. Espero que você não cometa tal confusão!

Para eu ter certeza de que você entendeu bem isso, diga algumas coisas ou pessoas que você considera boring e outras que considera annoying? Fazendo isso, você aprenderá a usar cada palavra corretamente mais cedo do que imagina!

Artigos Relacionados
Comentários