Textos em Inglês

Texto de Inglês: Alunos de Nível Básico

Siga no Instagram

Abaixo você encontra um pequeno texto de inglês voltado para alunos de nível básico. Tem antes, uma pequena informação sobre o que os especialistas dizem sobre essa coisa de textos de inglês para alunos de nível básico. Depois de ler e aprender, convido você a ler muitos outros textos (alguns com áudio e vídeo) em nossa COLETÂNEA DE TEXTOS EM INGLÊS. Vamos lá!

Uma Pequena Informação

Dizem os estudiosos na área de vocabulário que um aprendiz iniciante (iniciante mesmo) deve ser capaz de usar bem as 300 (ou até mesmo) 500 primeiras palavras mais usadas da língua inglesa. Claro que durante um cuso de inglês você aprende outras palavras que não fazem parte das 500 mais – é o caso de beautiful. Porém, as 500 mais usadas você tem de saber usar.

» Leia também: Aprender 2000 Palavras em Inglês e a Fluência

Para testar isto os pesquisadores sugerem que os professores apliquem textos para que os alunos leiam e pratiquem essas palavras e seus usos. Portanto, de forma bem informal, resolvi fazer um teste. Abaixo você encontra um texto em inglês para alunos de nível básico que é bem simples. O texto foi tirado de um livro para crianças. O seu desafio é ler e entender o texto. Será que você reconhece todas as palavras que estão nele? As que você não souber anote e procure aprendê-las.

Depois de ler este texto, leia a dica “Are you a Couch Potato?” e veja como um mesmo texto pode ser escrito em três níveis diferentes – básico, intermediário e avançado. Isso poderá ajudar você a entender melhor o modo como as palavras e estruturas gramaticais podem ser diferentes para cada nível de conhecimento da língua inglesa.

Texto de Inglês Para Alunos de Nível Básico

Sandra is very beautiful, young, and successful. She’s a famous actress. She’s also very rich. Her house near the beach is big and beautiful, and her car is very expensive. Her fans love her. But is she happy?

Sandra says, “yeah, I’m young, rich, beautiful, and famous. People think rich people are happy. That’s not always true!

Sandra’s brother, Mike, is her manager. He says, “Sandra is only 18. She enjoys acting and entertaining people. But she’s not happy. She doesn’t like being famous.

It’s true,” Sandra says. “I’m never alone. Reporters are everywhere. Wherever I go, they’re there. They’re outside my house all the time! That’s so annoying!“.

Algumas Perguntas

  1. Quanto tempo você levou para ler o texto?
  2. Que parte do texto foi complicada para entender?
  3. Alguma palavra em especial causou dificuldades?
  4. Você usou alguma estratégia para compreender alguma palavra nova?

Lembre-se um texto de inglês para alunos de nível básico dependerá muito das palavras presentes nele. Mas, o segredo não é só decorar palavras novas. Você tem de aprender como cada palavra é usada com outras palavras. Aqui no Inglês na Ponta da Língua há várias dicas sobre isso; portanto, continue lendo mais dicas.

Etiquetas
ler em inglês nível básico de inglês textos em inglês

180 Comentários

  1. Estudo inglês faz 10 meses. Entendi uma boa parte do que o texto disse, com excessão das palavras: "alone"; "everywhere" e "Wherever". Irei procurar estas palavras e tentar novamente!Denilso, meus parabéns pelo blog, pelas dicas, e principalmente, pela dedicação que tem com os seus leitores.Sou seu fã!!!Abraços e boa semana!!!

  2. Hello, Denilson…Eu amei essa atividade, consegui realizar a leitura em 1 minuto, consegui também compreender o texto sem problemas.tenho acompanhado seu blog diariamente e isso tem me ajudado muito na escola em que trabalho.Aproveitando o espaço, não estou conseguindo adquirir seu livro,mas aguardarei respostas.

  3. Olá!Textos são de fato excelentes para o nosso aprendizado e o melhor é que pode ser feito um balanço do quanto você sabe, Esse pra mim foi fácil mas,eu tenho 'problemas' com tempos verbais, 'aquilo' não entra na minha cabeça, mas acho que vou me acostumar, se praticar.Obrigada! 😀

  4. Denilso,Tranquilo o texto. Gostei da iniciativa, vc poderia postar outros textos, aumentando o grau de dificuldade. O que vc acha?

  5. O texto não é difícil. O último parágrafo, evidentemente, é um pouquinho mais complicado. Consegui fazer a leitura sem precisar parar.Vamos ver como será daqui para a frente.

  6. Hi, Denilso,eu "adorei " o texto. Acho que essa estratégia é ótima, porque quem está ainda iniciando o aprendizado do inglês se sente seguro(a) e, com um texto simples assim, pode treinar também a velocidade da leitura. Que tal se, em outros exemplos, você acrescentasse um áudio? Seria perfeito…Eu não tive dificuldades com o vocabulário, só fico um pouco em dúvida com o significado da frase: "She enjoys acting and entertaining people". Pelo sentido do texto, eu entendi como "Ela tem prazer em atuar e divertir (entreter) as pessoas". Está correto?Gostaria que voce continuasse nos brindando com outros textos assim ou que indicasse algum livro onde eles possam ser encontrados.Thanks,Márcia

  7. Eu consegui compreender bem o texto, nao cheguei a marcar o tempo, mas acredito que em pouco menos de 3 minutos… no final do texto teve palavras que eu nao lembrava o significado (enjoys acting, Wherever)mas entendi o contexto.Na maioria das vezes eu ainda tento traduzir palavra por palavra para o Portugues e no caso acima como eu nao sabia a traducao das palavras eu busquei o contexto…

  8. Oii Denilson,Li o texto em mais ou menos dois minutos,não consegui entender essa expressão "Sandra is only 18".Aproveito para lhe parabenizar pelo excelente trabalho..Suas dicas são excelentes, me ajudam bastante.Abraços

  9. Hi DenilsonCongratulations for your job, I've leanrt a lot with it. As for the text I understood all the words and I got to read it in 2 minutes.

  10. Hi DenilsonCongratulations for you job, I've really learnt a lot with it. As for the text, it's very easy, I got read it only in 2 minutes. How about increasing the level?Thanks for all.