Como se diz CHATO em inglês?

Como se diz chato em inglês? Muita gente vai dizer que chato em inglês é boring. Mas será que é mesmo? Será que apenas boring é a palavra para chato! Continue lendo para aprender.

Uma coisa que você tem de entender é que a palavra chato em português geralmente tem dois usos bastante comuns. Esses usos são:

  1. chato no sentido de maçante, enfadonho, sem-sal, monótono – referindo-se a uma aula, livro, programa de TV, pessoa sem graça, etc.
  2. chato no sentido de irritante, importuno – referindo-se a uma pessoa ou coisa que siplesmente irrita, atrapalha ou perturba a gente (nos causando até mesmo raiva); você quer estudar e a pessoa fica te enchendo o saco e coisas assim; um aparelho que emite um som irritante pode ser chato também, não é?

É sempre bom lebrar disso! Pois para cada um desses sentidos há em inglês uma palavra diferente.

Como dizer chato em inglês?Para se referir ao chato de monótono, enfadonho, maçante etc., o termo em inglês é boring. Por exemplo,

  • This class is so boring! (Esta aula está tão chata [maçante, enfadonha, parada]!)
  • Wow, you friend is so boring! (Nossa, o teu amigo é tão sem-sal [chato, sem-graça]!)
  • That book is really boring! (Esse livro é tão chato [sem-graça, maçante]!)

Já para falar do chato que incomoda, irrita todo mundo, a palavra mais comum é annoying:

  • Man, you’re so annoying! (Cara, tu é muito chato [irritante]!)
  • Her little brother is really annoying, you know. (O irmãozinho dela é muito chato, sabe.)
  • This is so annoying! (Isso é tao irritante [chato]!)

Portanto, não confunda as coisas! Chato em inglês pode ser boring ou annoying. O uso de cada palavra vai depender do tipo de chato ao qual você se refere. Claro que há ainda outras palavras com sentidos parecidos a essas, mas por enquanto essas duas palavrinha já são o suficiente para evitar que você diga uma coisa quando na verdade quer dizer outra.

E aí!? Será que agora você é capaz de me dizer algo que você considera boring e outra que considera annoying? Dê seus exemplos na área de comentários logo ali abaixo.

That’s all for now guys! Bye bye and keep learning!

Artigos Relacionados
Comentários