O que significa CRINGE? O que é CRINGE? | Gírias em Inglês

O que significa CRINGE? O que é CRINGE? Qual a tradução de CRINGE em português?

Essa parece ser a nova gíria em inglês que está virando moda nas redes sociais no Brasil.

Portanto, se você está procurando entender o que significa CRINGE e como usar essa palavrinha, continue lendo.

O que significa CRINGE?

Se pesquisarmos em um dicionário, vamos ler que CRINGE tem significados bem específicos. Mas, o que nos importa aqui é o seguinte, de acordo com o Cambridge Dictionary:

to feel embarrassed by something you have said or done because you think it makes you seem silly

Ou seja, ficar sem graça ou envergonhado em relação a algo que você disse ou vez e que você acha que faz você se sentir ridículo, bobo.

De certa forma, podemos dizer que a tradução de CRINGE em português nesse contexto é morrer de vergonha, ficar sem graça.

Veja os exemplos abaixo:

I cringe at the sight of my dad dancing. (Eu morro de vergonha vendo meu pai dançar.)

I cringed when I realized what I’d said. (Eu fiquei bem sem graça quando me dei conta do que tinha dito.)

His blunt personality leaves even his supporters cringing. (Sua personalidade forte deixa até mesmos seus apoiadores envergonhados.)

Enfim, a palavra CRINGE refere-se ao fato de você sentir vergonha de algo. É aquela reação de querer se esconder diante do momento embaraçoso.

O que é CRINGE nos memes?

Ok! Agora que você entendeu o que significa CRINGE, chegou a hora de entender o que é CRINGE na gíria.

Na redes sociais, CRINGE é usada para se referir a algo que causa vergonha nas pessoas. Tem sido usada com mais frequência para se referir às diferenças entre as gerações Millenials (Geração Y) e Geração Z (GenZ, Pós-Millenials).

Dentro desse contexto, cringe significa ultrapassado, obsoleto, antigo, fora de moda. Mas, saiba que CRINGE é aquilo ou aquele que causa vergonha ou desconforto nas demais pessoas. Assim, podemos traduzir também como vergonha alheia, esquisito, cafona, brega.

Assim, para o pessoal mais jovem algo como ir ao banco fazer uma transferência é cringe. Afinal, tudo hoje se resolve com um pix. Outra coisa que pode ser tida como cringe para as gerações mais novas é o ato de colocar uma carta no correio; afinal, nada como uma mensagem rápida via celular.

Vamos a alguns exemplos:

Are you kidding? My father is the definition of cringe! (Cê tá de sacanagem? Meu pai é o verdadeiro exemplo de vergonha alheia/brega/ultrapassado.)

Oh! She’s really cringe. (Nossa! Ela é muito esquisita.)

Enfatizo que a ideia por trás da palavra é dizer que o ato, a pessoa, a coisa, etc. descrita como cringe causa vergonha, desconforto, estranheza nas demais pessoas. Essa é a ideia por trás de cringe.

Por fim, saiba que, nesse uso, podemos encontrar cringe escrito assim: cringey ou cringy.

That’s it! Espero ter deixado claro para você o que significa cringe. Caso ainda tenha alguma dúvida, passa lá no nosso Instagram e mande sua dúvida.

Take care and keep learning!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo