O que significa far-fetched?

Ja encontrou a palavra far-fetched por aí e ficou na dúvida sobre seu significado? Então, chegou a hora de aprender! Nesta dica você aprenderá o que significa far-fetched e também como usá-la em inglês.

O Cambridge Dictionary Online define far-fetched como “very unlikely to be true, and difficult to believe”. Ou seja, trata-se de um adjetivo que descreve algo muito improvável de ser verdade e difícil de acreditar.

Em português, podemos traduzir far-fetched por “improvável”, “inverossímil”, “inacreditável”, “implausível”, “duvidoso”, “inconcebível”, “absurdo”, “forçada”, “rebuscado”, “mal contado”. Veja alguns exemplo para saber como a palavra é usada:

[list type=”arrow2″]

  • O que significa Far-Fetched?Her story about being chased away from by wolves seems pretty far-fetched. (A história que ela contou sobre ser perseguida por lobos parece um pouco forçada.)
  • That story’s pretty far-fetched. Nobody’s going to believe it. (Essa história está muito mal contada. Ninguém vai acreditar.)
  • I find some of the characters he writes about a little far-fetched. (Eu acho que algumas das personagens que ele cria são um pouco forçadas.)
  • Their theory sounded bizarre and far-fetched. (A teoria deles nos pareceu bizarra e improvável.)
  • That’s a very far-fetched idea, but I really believe that it may be possible. (Essa idéia é bem absurda, mas acredito que possa ser possível.)
  • It sounded so far-fetched! (Me pareceu forçado demais!)
  • The idea that a dog can communicate isn’t so far-fetched. (A ideia de quem um cachorro consegue se comunicar não é tão absurda assim.)

[/list]

Como você pode ver, far-fetched descreve justamente uma ideia, teoria, argumento, ponto de vista, história, etc., que seja difícil de acreditar, algo que parece ser forçado demais e que não dá para ser levado a sério.

Agora que você já sabe o que significa far-fetched, que tal procurar por mais exemplos, anotá-los em seu caderno de vocabulário? Isso ajudará você a se acostumar com o uso da palavra e também para tê-la na ponta da língua sempre do modo correto.

Um Comentário

  1. Há um Pokémon chamado Farfetch’d. Qualquer semelhança é mera coincidência.

Botão Voltar ao topo