Como dizer PARABÉNS em inglês?

A princípio, dizer parabéns em inglês pode parecer algo simples. Mas, acredite, muita gente confunde uma coisa com outra. Isso porque na língua inglesa, há dois modos de parabenizar alguém. E o uso de um modo ou outro depende da situação. Não é nada complicado! Continue lendo e você vai perceber que isso é moleza.

Caso não queira ler! Não tem problema, você pode ir até o final da dica e assistir ao vídeo no qual eu – Denilso – falo sobre essas diferentes maneiras de dizer parabéns em inglês. Portanto, você pode ler a dica, assistir ao vídeo ou as duas coisas. A escolha é sua!

Parabéns em inglês » Happy birthday!

O primeiro modo de dizer parabéns em inglês é com o famoso happy birthday. Esse é usado para parabenizar alguém por conta de seu aniversário. Por exemplo, digamos que hoje é o aniversário de um amigo seu, aí você poderá ligar para esse amigo, ou mandar uma mensagem, dizendo “happy birthday”. Você pode até pensar, “mas isso aí é ‘feliz aniversário, Denilso’”. E eu vou dizer, “sim é isso mesmo; ms, no dia do aniversário de alguém, em inglês, eles dizem apenas ‘happy birthday’ e nada mais”.

Para mostrar a você que é isso mesmo, basta pensar na música que cantamos no aniversário de alguém. Em português, o início da música diz “parabéns para você”. Já em inglês, eles cantam “happy birthday to you”. Acho que não restam dúvidas aqui, não é mesmo? Para felicitar alguém por seu aniversário, o “parabéns” em inglês será sempre “happy birthday”.

Participe do curso Aprender Inglês Lexicalmente e desenvolva seu inglês. Clique aqui!

Curso Aprender Inglês Leixcalmente

Parabéns em inglês » Congratulations!

Já o segundo modo para dizer parabéns em inglês é congratulations, geralmente abreviado para congrats. Esse aí nós usamos em qualquer situação na qual queremos parabenizar alguém (menos no aniversário). Por exemplo, um parente seu passou no vestibular; então, o “parabéns” que você dirá a essa pessoa será “congratulations!”.

Outra situação na qual você pode dizer “congratulations!” (congrats) é no aniversário de casamento de alguém ou no aniversário de alguma outra ocasião especial (que não seja o dia do nascimento). Assim, digamos que um casal de tios seus esteja completando 30 anos de casamento. Nessa ocasião você dirá a eles “congratulations” (congrats). Alguém recebeu um prêmio e você quer dar os “parabéns”? Diga “congratulations” (congrats). Acho que você já entendeu.

Lembre-se de que happy birthday nós usamos apenas quando é o aniversário de nascimento de uma pessoa. Em quaisquer outras situações nós diremos congratulations (congrats). Não confunda isso e diga parabéns em inglês sem dificuldades!

Acho que é isso! Espero ter deixado bem claro a diferença entre um e outro. So, take care and keep learning! Assista ao vídeo!

Artigos Relacionados
Comentários