O que significa “I’d”?

Mais uma perguntinha que recebo com certa frequência: o que siginifica “I’d. O curioso desta dúvida é que as pessoas geralmente já têm a resposta. Portanto, perguntam apenas para confirmar se estão certas.

Este “I’d” pode ser a forma contrata [abreviada] de duas coisas: “I had” ou “I would“. Para saber a diferença vai depender em que forma o verbo estará escrito após ele.

Para isto é bom você entender um pouco sobre o particípio passado em inglês [Past Participle]. Aqui no blog já escrevi a respeito: O que é o Past Participle; e, Verbos Irregulares.

Agora veja como o “I’d” é usado nas duas sentenças abaixo:

  1. I’d do anything.

  2. I’d done that.

Na sentença (1) o verbo após “I’d” está escrito na forma normal. Ou seja, está em sua forma não conjugada: do. Neste caso o “I’d” é a forma contrata [abreviada] de “I would“. A sentença significa “eu faria qualquer coisa“. Veja outros exemplos:

  • I’d go there with you. [Eu iria lá com você.]

  • I’d study Spanish. [Eu estudaria espanhol.]

  • I’d buy a new car. [Eu compraria um carro novo.]

Já na sentença (2) o verbo após “I’d” está escrito na forma partícipio passado [Past Participle]: done. Neste caso o “I’d” é a forma contrata [abreviada] de “I had“. O significado é “eu tinha“. Veja os exemplos:

  • I’d gone there with you. [Eu tinha ido lá com você.]

  • I’d studied Spanish. [Eu tinha estudado espanhol.]

  • I’d bought a new car. [Eu tinha comprado um carro novo.]

Percebeu a diferença? Compare os dois casos:

  1. I’d talk to her. = I would talk to her. [Eu falaria com ela.]

  2. I’d talked to her. = I had talked to her. [Eu tinha falado com ela.]

  3. I’d write a book. = I would write a book. [Eu escreveria um livro.]

  4. I’d written a book. = I had written a book. [Eu tinha escrito um livro.]

Cada um destes usos faz parte de um tempo verbal diferente em inglês. Algo sobre o qual voltarei a falar em breve. Neste post o objetivo é explicar o “I’d” e não os tempos verbais e coisas assim. Portanto, calma! Por enquanto, espero estar tudo explicado. Do contrário, deixem as dúvidas na área de comentários! Take care, you all!

 

Artigos Relacionados
Comentários