Vocabulário: JACKASS

Perguntaram o que vem a ser a palavra “jackass“. Então vamos falar um pouco sobre ela. Para início de conversa o termo “jackass” com o sentido que vamos revelar daqui a pouco começo a ser usado lá por volta de 1820. Ou seja, antes mesmo da Independência do Brasil que foi em 07 de setembro de 1822.
Originalmente, a palavra era usada para fazer referência ao burro macho (o animal mesmo, o quadrúpede relinchante). E isto lá em 1720!

Porém, como já era de se esperar, o povo começou a usar “jackass” para fazer referência a um sujeito idiota, tapado, retardado, paquiderme, jumento, babaca, energúmeno, mentecapto, asno, jerico, microcéfalo… Acho que você já entenderam o que vem a ser o tal do “jackass“, né?

Na verdade qualquer pessoa que faz uma idiotice tremenda, algo que ninguém em sã consciência (ou mesmo em fora de consciência) teria o descabimento de fazer é um “jackass“. Tem até um programa de TV nos Estado Unidos e também uma seqüência de “filmes” conhecidos como Jackass. Quer ter uma idéia do que estou falando? Então, vá até o Youtube, digite na busca ‘jackass’ e veja como os caras são imbecis aos extremo. Pense em uma babaquice!

Espero ter desvendado o mistério do “jackass”. Caso você queria saber outros termos para se referir a um sujeito assim, aí vai uma pequena amostra do que a língua inglesa pode produzir:

blockhead, dickhead [gíria, palavrão]dodo, dolt, donkey, dope, dork [gíria], dumbbell, dummy, dunce, fathead, goon, half-wit, ignoramus, imbecile, knothead, moron, nincompoop, ninny, nitwit, numskull (or numbskull), pinhead, simpleton, stock, turkey

As que estão em negrito são as mais comuns! Porém, cuidado ao usar palavras desta lista! Eu não me responsabilizo pelo que pode acontecer a você!

Artigos Relacionados
Comentários