Expressões em Inglês

Expressão: How do you like them apples?

Digamos que você esteja competindo alguma coisa com um americano. Sei lá! Algo como um jogo de cartas, uma partida de futebol no computador, uma partida de basquete, qualquer coisa.
Aí o cara leva a melhor sobre você! Faz uma jogada incrível que te deixa meio tonto, te surpreende de alguma forma! Vence o jogo de lavada! Qualquer coisa! Aí ele olha para você e fala em tom de satisfação total de quem é realmente bom no que faz e diz:
    Yeah, how do you like them apples?
Mas não tem maçã no local! E aí o que será que ele quis dizer com isto?

Nada demais! Saiba que esta expressão é usada em inglês com o sentido de aproximado de “o que é que você acha disto?“. Mas em inglês só é usada para provocar o adversário, mostrar a ele que é o bonzão, quem é que sabe tudo…

E naõ é só no mundo dos esportes que ela é usada não! Se você for mais esperto e inteligente que alguém em determinada situação e acaba levando a melhor então você pode simplesmente usá-la para perguntar ao outro quem é que manda. Por falar nisto, acredito que em português é muito comum usarmos expressões como “quem é o bom?“, “diz aí quem é que manda?“, coisas assim.

Agora que você já sabe pode fazer uso desta expressão quando tirar uma excelente nota em uma prova de inglês. Ou seja, tirou a melhor nota da sala, diga com força e vigor “yeah, how do you like them apples?“. Cuidado apenas para não ofender os colegas!

Take care, you all!
_________
Dica de livros: Vocabulando – Vocabulário Prático Inglês Português e Vocabulando Workbook – Isa Mara Lando agora arrasou. O Vocabulando já é uma referência, livro obrigatório para professores, alunos, tradutores, intépretes, jornalistas, etc. Agora com o livro de atividades simplesmente uma facilidade a mais para melhorar ainda mais o inglês – e de quebra também o português. Confira!

Botão Voltar ao topo
Fechar