5 Dicas de Inglês no Youtube

Você provavelmente já sabe que o Inglês na Ponta da Língua é também um canal de dicas de inglês no Youtube. Mas, não custa nada relembrar isso, não é verdade. Afinal, às vezes muita gente esquece e acaba perdendo alguma novidade por lá.

De tal maneira, para os que não lembram – ou ainda não sabem – compartilho abaixo algumas das dicas de inglês no Youtube publicadas no canal Inglês na Ponta da Língua que mais fizeram sucesso até o momento. Para rever cada uma das dicas é só clicar no botão play daquele que desejar. Mas, fica o convite para você assistir ainda a vários outros vídeos lá no canal.

Ah! Se você ainda não se inscreveu no canal, inscreva-se! Já tivemos um sorteio de livros lá e muito em breve outros sorteios e promoções aconteceram. Portanto, eu acredito que você não vai querer ficar de fora, não é mesmo? Afinal, além de aprender com as dicas de inglês no Youtube, vai que você dá sorte e ganha um livro, um dicionário, um livro de leitura, um pacote de ebooks e o que mais der para sortear aos inscritos.

Chega de conversa furada e vamos assistir e curtir dicas de inglês no Youtube.

5 Fatos Sobre o Present Perfect

O Present Perfect é sem dúvida uma pedra no sapato de muitos estudantes de inglês. Mas, na dica deste vídeo, eu – Denilso – apresento 5 fatos sobre o uso do Present Perfect no inglês falado. Não é uma aula de gramática tradicional, mas sim um bate papo sobre a gramática de uso da língua inglesa.

Dica Para Desenvolver a Fluência em Inglês

Ser fluente em inglês é o sonho de todo mundo que estuda inglês, não é mesmo? Assim, na dica do vídeo abaixo, eu falo sobre uma atividade simples que você pode fazer todos os dias para desenvolver a sua fluência em inglês. Você não vai catar um centavo para colocá-la em prática. Além disso, é uma atividade que pode ser adaptada perfeitamente bem ao seu nível de inglês: básico, intermediário ou avançado. Lembre-se: ser fluente em inglês depende muito mais de suas atitudes como estudante do que de um curso milagreiro na internet.

Tempo Para Ser Fluente em Inglês

Quanto tempo leva para ser fluente em inglês? Você certamente já se fez essa pergunta e deve até mesmo ter perguntado a um amigo ou professora de inglês. Caso ainda tenha dúvidas quanto tempo realmente leva para conquistar a fluência em inglês, no vídeo abaixo, você encontrará uma resposta que poderá deixá-lo mais tranquilo (ou não!).

Como dizer DEIXAR PRA PRÓXIMA em inglês?

Esta dica é sobre uma expressão que teve origem no Estados Unidos, mas que hoje é usada em praticamente todos os países de língua inglesa. Então, se você quiser aprender o que dizer quando quiser dizer a alguém que é melhor deixar algo para a próxima, assista ao vídeo a seguir e aprenda.

O que significa HAD BETTER?

Você certamente já se deparou com essa expressão por aí, não é mesmo? Deve até ter visto ela em alguma aula de gramática ou algo do tipo. Mas, saiba que aprender a usar HAD BETTER no inglês falado é mais fácil do que ficar procurando regras. Se estiver duvidando disso, assista ao vídeo abaixo e confira. Tenho certeza que você concordará comigo depois de assisti-lo.

Pronto! Essas são as 5 dicas de inglês no Youtube que eu queria compartilhar com você hoje. Se quiser assistir mais vídeos e assim ficar ainda mais com seu Inglês na Ponta da Língua, é só dar um pulinho lá no canal e aproveitar. Vá para o canal, clicando aqui. Quando estiver lá, inscreva-se no canal, curta os vídeos e deixe seus comentários. Será um prazer ter você com a gente! ?

Etiquetas
Botão Voltar ao topo