O que significa Netflix?

Depois das dicas O Que Significa Orange Is The New Black, O Que Significa Breaking Bad e O Que Significa Netflix and Chill, acabei recebendo vários e-mails nos quais a pergunta é: O que significa Netflix. Portanto, se você também tem esta dúvida, continue lendo para aprender isso e outras coisas também.

Indo direto ao ponto, Netflix nada mais é do que a junção de duas palavras em inglês. A primeira é “net”. Não há nada de mais nela; pois, trata-se de uma abreviação da palavra “internet”.

A segunda palavra é “flix”. Mas, se você procurar em um dicionário, certamente não encontrará o termo “flix”. Então, anote aí que “flix” é a forma bacaninha que eles acharam para escrever o termo “flicks”. A pronúncia de “flick” é a mesma de “flix”.

» Leia também: No Pain No Gain: significado e pronúncia

O que significa Netflix?Agora sim! Recorrendo ao dicionário, você aprende que “flick” é uma gíria para “filme”. Logo, “flicks” – ou “flix” – significa “filmes”. Em inglês, você pode até falar coisas assim:

  • That was a good flick! (Foi um bom filme.)
  • That was the best flick ever. (Esse foi o melhor filme de todos os tempos.)
  • We stayed home and caught a flick. (A gente ficou em casa e assistiu um filminho.)

Acho que você vai gostar também de saber que em inglês há um estilo de filme conhecido como “chick flick”, que nada mais é do que aqueles filmes que a maioria das garotas gostam. Eu tenho um amigo que chama esses filmes de “filmes mela-mela”. Tem também quem os chame de “filmes água com açúcar” ou “melodramáticos”. Enfim, acho que você entendeu!

Mas, voltando a falar sobre o que significa netflix, você já deve ter entendido o que deu juntar as palavras “net” e “flicks”, não é mesmo? Filmes na internet, ou em inglês “net flicks”. A empresa Netflix oferece serviços de TV pela internet: filmes, seriados, documentários e outras. Portanto, eles simplesmente usaram a cabeça para juntar o “net flicks” em Netflix.

Legal, né? Nada muito complicado de se entender. Mas, para quem não sabia agora já sabe. Ah! Outra coisa legal para você anotar aí!

O termo “flick” – como uma gíria para “filme” – teve origem no termo “flicker” que no mundo dos grafiteiros era a gíria para fotografias. Aliás, é justamente por isso que um dos maiores sites de armazenamento de fotos é chamado de Flickr. Enfim, o fato é que “flicker” acabou virando “flick” e assim temos essa beleza de história.

Bom, já que o assunto aqui é entender o nome de uma empresa, que tal aprender também o que significa uber? Afinal, esse tal de Uber is the new black. Então, vale a pena aprender e assim ficar ainda mais com seu Inglês na Ponta da Língua.

That’s all for now, guys! Take care and keep learning!

Artigos Relacionados
Comentários