O que significa Netflix?

Depois das dicas O Que Significa Orange Is The New Black, O Que Significa Breaking Bad e O Que Significa Netflix and Chill, acabei recebendo vários e-mails nos quais a pergunta é: O que significa Netflix. Portanto, se você também tem esta dúvida, continue lendo para aprender isso e outras coisas também.

Indo direto ao ponto, Netflix nada mais é do que a junção de duas palavras em inglês. A primeira é “net”. Não há nada de mais nela; pois, trata-se de uma abreviação da palavra “internet”.

A segunda palavra é “flix”. Mas, se você procurar em um dicionário, certamente não encontrará o termo “flix”. Então, anote aí que “flix” é a forma bacaninha que eles acharam para escrever o termo “flicks”. A pronúncia de “flick” é a mesma de “flix”.

» Leia também: No Pain No Gain: significado e pronúncia

O que significa Netflix?Agora sim! Recorrendo ao dicionário, você aprende que “flick” é uma gíria para “filme”. Logo, “flicks” – ou “flix” – significa “filmes”. Em inglês, você pode até falar coisas assim:

  • That was a good flick! (Foi um bom filme.)
  • That was the best flick ever. (Esse foi o melhor filme de todos os tempos.)
  • We stayed home and caught a flick. (A gente ficou em casa e assistiu um filminho.)

Acho que você vai gostar também de saber que em inglês há um estilo de filme conhecido como “chick flick”, que nada mais é do que aqueles filmes que a maioria das garotas gostam. Eu tenho um amigo que chama esses filmes de “filmes mela-mela”. Tem também quem os chame de “filmes água com açúcar” ou “melodramáticos”. Enfim, acho que você entendeu!

Mas, voltando a falar sobre o que significa netflix, você já deve ter entendido o que deu juntar as palavras “net” e “flicks”, não é mesmo? Filmes na internet, ou em inglês “net flicks”. A empresa Netflix oferece serviços de TV pela internet: filmes, seriados, documentários e outras. Portanto, eles simplesmente usaram a cabeça para juntar o “net flicks” em Netflix.

Legal, né? Nada muito complicado de se entender. Mas, para quem não sabia agora já sabe. Ah! Outra coisa legal para você anotar aí!

O termo “flick” – como uma gíria para “filme” – teve origem no termo “flicker” que no mundo dos grafiteiros era a gíria para fotografias. Aliás, é justamente por isso que um dos maiores sites de armazenamento de fotos é chamado de Flickr. Enfim, o fato é que “flicker” acabou virando “flick” e assim temos essa beleza de história.

Bom, já que o assunto aqui é entender o nome de uma empresa, que tal aprender também o que significa uber? Afinal, esse tal de Uber is the new black. Então, vale a pena aprender e assim ficar ainda mais com seu Inglês na Ponta da Língua.

That’s all for now, guys! Take care and keep learning!

Etiquetas
curiosidades em inglês expressões em inglês vocabulário em inglês

12 Comentários

  1. Hi Denilson and English junkies, I want to share with you a good tool not only to learn about pronunciaton and vocabulary but also to see the words we learn in new contexts and other meanings: The link is short but powerful “http://youglish.com/”

    The word “flick” comes with other meaning generally giving us the idea of movement, but this only comes to show us how important is to be addicted to learn, you go deep into the matter.
    See you!

  2. Nossa! Não tinha a mínima ideia!
    hahahahha
    Muito bom!

  3. Boa tarde! A questão no “NET”, não podeira ser também de NETtwork (traduzindo REDE)?
    Pensei nesta possibilidade quando li seu texto… Abraços!

    1. Até que poderia, Ronaldo! Mas, a explicação dada pelos próprios fundadores é que o NET veio mesmo de “internet”. Isso até faz sentido pois desde o começo o foco deles era atuar na internet e não criar uma “network”. Lembrando que uma “network” no mundo das comunicações está relacionado à redes de TV e rádio. ?

Botão Voltar ao topo