10 Frases Motivacionais em Inglês

Todo estudante de inglês precisa estar sempre motivado a aprender. Claro que às vezes dá uma vontade louca de jogar tudo para o ar e nunca mais voltar a estudar inglês. Mas, isso é coisa de gente que tem medo de vencer os obstáculos, gente que foge da situação quando ela piora um pouco. Aprender inglês é algo constante e desistir não ajuda em nada.

Pensando nisso, decidi publicar aqui 10 frases motivacionais em inglês para ajudar você a superar as dificuldades, repensar seus objetivos e assim continuar firme no aprendizado. As 10 frases estão em imagens produzidas pela designer nova-iorquina Raewyn Brandon. Abaixo de cada uma delas faço uma rápida aplicação à sua vida como estudante de inglês. Então, vamos lá! Espero que goste!

Frases Motivacionais em Inglês 1

Comece pequeno e se de bem!“. Não queira aprender tudo de uma só vez. Começa aos poucos e você se dará bem. Muita gente acha que o negócio é estudar um montão de coisas e se encher de material para atingir os resultados mais rápidos. Isso é um erro! Cuidado! A ideia do quanto mais melhor mais atrapalha do que ajuda nesse caso.

Frases Motivacionais em Inglês 2

Não visualize o sucesso. Visualize os passos que você dará para que o sucesso aconteça.” Para que as coisas aconteçam é preciso definir os passos que ajudarão você a atingir o objetivo almejado. Portanto, organize-se, defina estratégias, invista no material a ser usado e dê os passos necessários para você melhorar no inglês cada dia mais.

Frases Motivacionais em Inglês 3

Começar é mais importante do que se tornar um expert.” Já ouvi muita gente dizer que só vai começar a falar inglês quando souber muita coisa ou saber quase tudo. Sinto informar, mas não é assim que as coisas funcionam. O importante é começar a usar o que você já sabe. Não importa se é pouco ou muito. Não espere se tornar um expert para falar inglês; simplesmente comece a usar o que você já sabe agora.

Frases Motivacionais em Inglês 4

Tudo bem se você não entender algo. Isso significa que você ainda está aberto para explorar ideias.” Leu algo e não entendeu? Ouviu uma explicação e ainda não entendeu bem? Não se preocupe! Isso apenas quer dizer que você continua em busca de novas ideias e maneiras para aprender e entender o conteúdo. O fato de você não entender algo 100% agora não significa que você nunca irá aprender aquilo; vá com calma. Busque novas maneiras e ideias para entender o assunto e divirta-se!

Frases Motivacionais em Inglês 9

A atitude é o grande ponto decisivo naquilo que conseguimos fazer.” Qual é a sua atitude em relação ao aprendizado de inglês? É aquela de “depois eu vejo isso“? É aquela do “eu nunca vou conseguir“? Se sua atitude for das que veem problemas e dificuldades em tudo, então você certamente não sairá do lugar. Acredite: até mesmo para aprender algo é preciso ter uma atitude positiva. Se sua atitude for negativa e preguiçosa, você continuará obtendo os mesmos resultados que obteve até agora. Que tal mudar de atitude e começar a virar o jogo?

Frases Motivacionais em Inglês 5

Mesmo não sendo um otimista, pergunte-se o que um pessoa otimista faria e faça.” Espelhar-se em pessoas de sucesso pode aumentar sua auto-estima. Pensar no que as pessoas otimistas fariam para superar as dificuldades, ajuda você a continuar em busca do sucesso. Faça aquilo que um otimista faria. Levante-se, sacuda a poeira e siga em frente!

Frases Motivacionais em Inglês 8

Apaixone-se pelo problema, não pela solução.” Muitos estudantes querem uma solução mágica para tudo. São apaixonados em encontrar a solução. Quando não encontram, abandonam tudo, reclama, se dizem incapaz, etc. Portanto, que tal se apaixonar pelo problema e aprender mais e mais sobre ele? Por exemplo, a maioria dos estudantes de inglês vive correndo atrás das regras para aprender as preposições. Para esse, as preposições são um problema encontrar as regras é a solução. Elas passam horas e horas procurando pelas regras e deixam as preposições de lado. Se você for desses que tal se apaixonar pelas preposições e começar a vê-las com carinho? Observar onde, quando e como são usadas naturalmente na língua inglesa? Apaixone-se pelo problema e não pela busca desesperada pela solução! Isso faz uma grande diferença!

Frases Motivacionais em Inglês 7

Não se trata das ideias. Mas sim de fazer as ideias acontecerem.” Aqui no Inglês na Ponta da Língua recebo inúmero emails de pessoas querendo ideias para aprender a falar inglês, aprender a escrever em inglês, melhorar o listening, não esquecer as palavras/expressões que aprendem e muito mais. Já publiquei várias ideias de estudos sobre os mais diferentes assuntos. As grandes perguntas, no entanto, são: Será que as pessoas estão colocando as ideias em prática? Será que elas estão tirando as ideias do papel e aplicando-as em seus estudos? Lembre-se: as ideias não são nada quando não são colocadas em prática.

Frases Motivacionais em Inglês 10

Tenha uma equipe maravilhosa. Quando você conseguir isso, você se surpreenderá com o quanto é capaz de executar.” A internet está repleta de recursos para quem deseja aprender inglês. Uma busca no Google pode trazer milhões de resultados. Muitos clicam em todos os links, abrem todas as páginas, salvam tudo nos favoritos para depois estudar. Será que isso é bom? Não é melhor ter uma equipe maravilhosa a ter um monte de coisa que ficará esquecida no computador depois? Portanto, forme uma equipe de sites confiáveis e que tenham conteúdo que esteja de acordo com o que você deseja. Monte sua equipe e aprenda com ela!

Frases Motivacionais em Inglês 6

Aceite-se e espere mais de si mesmo.” Não se julgue! Não se ache incapaz! Não diga que você é um burro! Nada disso! Aceite as suas dificuldades e limitações. Exija mais de si mesmo de acordo com o que você é capaz. Motive-se. Siga em frente. Não se aceite como um fracassado incapaz de aprender inglês. Aceite-se como um aprendiz que está trilhando o caminho do sucesso.

É isso! Espero que tenha gostado da 10 frases motivacionais em inglês mostradas acima. Alem disso, torço para que elas motivem você a continuar aprendendo inglês. Não desista!

12 Comentários

  1. Denilson,

    You are the best ever! Well done on your fantastic and brilliant job. Your knowledge and sharing your experiences in a simple way makes thing so much easier to understand, thank you for that. I’ve being living in Australia for 1 year and 3 months and sometimes i believe i have learned more from your website than i have learned in my school. I would like to wish you, your family and all brasilians english students merry christmas and a happy new year!

    xoxo

    Sabrina

    1. Hey, Sabrina! Thank you so much for your words. It’s really awesome to learn that what I’ve been doing here on the site is being really helpful to you and a bunch of other learners.

      We also wish you a wonderful 2014 and a Merry Xmas. 🙂

      Denilso

  2. Legal, né, Alex? Eu acho interessante ler essas frases curtas. Elas realmente sempre nos ajudam com alguma palavra/expressão nova. Sem contar que servem para nos fazer pensar nos rumos a serem tomados. 🙂

    Take care!

  3. It’s a great post. I liked the phrase about surrounding with a great team. I’m sure that I improved my english due reading Inglês na Ponta da Língua and practizing the tips. I’m thinking about using this post in my first English class in 2014. May I do it, Denilson?

    1. Hello, Rosilda! Thank you so much for your message here and also for your kind words. I really appreciate them. Of course you can make use of the post with your learners. Just let me know what the effect is/was on them. 🙂 Take care and have a superb 2014!

    1. Thanks, Fábio! The idea is/was to make people aware that they can do lots of things when they really want to learn something. 🙂

      1. Exactly! I study english every day because I like it. I have aware that I can speak fluently in few time. thanks

        1. Go for it, Fábio! Just one thing: to say “eu tenho certeza que” in English, the best thing to say is “I’m sure that”. So, your sentence should be “I’m sure I’ll be able to speak it fluently soon”.

          🙂

  4. Hello, Denilson, thank you very much for your phrases!
    I liked all the phrases you gave us; this kind of incentive is not only for learning a language, but it serves to apply on everything of our life.

    1. That’s the idea, Fátima! Thank you so much for your words here. 🙂

Botão Voltar ao topo