Uso das Palavras em Inglês

Get it Right: Influence

Digamos que você queira dizer que algo pode causar uma má ou boa influência nas pessoas. Como você diria isso? Veja as sentenças a seguir e diga é, na sua opinião, a opção correta:

  1. This can have a bad influence to people.
  2. This can have a bad influence in people.
  3. This can have a bad influence at people.
  4. This can have a bad influence on people.

E aí!? Qual será a certa? Note que a única diferença está nas preposições – to, in, at e on. Nessas horas muita gente entra em desespero. A desculpa que dão é que não sabem nada de preposição em inglês e, portanto, travam.

Anote aí que a sentença correta em inglês é a de número 4. Ou seja, o mais natural em inglês é “have a bad influence ON“. Isso porque a preposição que geralmente (e naturalmente) segue a palavra ‘influence‘ é ‘on‘ e nenhuma outra. Veja mais exemplos:

  • She’s a bad influence on my kids. [Ela é uma má influência para as minhas crianças.]
  • The influence of television on people is incredible. [A influência da televisão nas pessoas é incrível.]
  • Parents’ influence on children’s eating habits is limited. [A influência dos pais sobre os hábitos alimentares das crianças é limitado.]

vale acrescentar aqui que é possível usar a preposição ‘over‘ no lugar de ‘on‘ nos casos acima. No entanto, é muito menos comum e usual. Ou seja, fique sempre com ‘on‘. Além disso é bom anotar no seu caderno de vocabulário que há outras expressões (combinações) de palavras com ‘influence‘ que podem mudar a preposição. Nesses casos o que nos ajuda a saber qual é a preposição correta é a expressão (o conjunto de palavras) e não uma palavrinha ou outra vista isoladamente.

  • use one’s influence to do something (usar a influência para fazer algo)
  • be under the influence of (estar sob a influência de)

Exemplos:

  • I’ll have to use my influence to have her help. [Vou ter de usar minha influência para ter a ajuda dela.]
  • I guess they are under the influence of alcohool. [Acho que eles estão alcoolizados.]

Espero que você tenha compreendido isso. A dica para saber quando usar uma preposição não é pensar na preposição, mas sim nas palavras antes dela. Isso quer dizer que você deve pensar no conjunto de palavras e não em uma palavra sozinha.

Botão Voltar ao topo
Fechar