Como se diz em inglês?

Como dizer dengue em inglês?

Todo ano é a mesma coisa! Os Governos Federal, Estadual e Municipal gastam rios de dinheiro para conscientizar às pessoas com relação aos cuidados para se evitar a tal da dengue. Como eu fui premiado com esta doença [I have dengue fever!] resolvi escrever a respeito dela hoje. Uma singela homenagem a este mal que resolveu me afligir no começo de 2010.

Se você tiver que explicar a alguém o que é ‘dengue‘, anote aí que em inglês ela é conhecida como ‘dengue fever‘. Lembre-se que ‘dengue’ é geralmente pronunciada como ‘denguei‘ [DENG – gay].
Além de ‘dengue fever‘ é comum também os termos ‘breakbone‘, algo como ‘quebra osso‘ devido às fortes dores musculares e das juntas. Outro nome dado é ‘dandy fever‘.

Dengue em InglêsOs principais sintomas são: ‘headache‘ [dor de cabeça], fever [febre], exhaustion [cansaço], severe joint and muscle pain [fortes dores musculares e nas juntas], e ‘rash‘ [brotoeja, manchas vermelhas na pele, irritação na pele]. Em alguns caso mais graves tem ‘diarrhea‘ [diarréia] e vomiting [vômitos].

The disease is transmitted by the Aedes Aegypti mosquito bite [A doença é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti]. Acabei de descobrir que outro mosquito que constuma tranmitir esta doença tem o curioso nome de Asian Tiger Mosquito [Mosquito Tigre Asiático]. Só o nome já dá medo!

Não há um tratamento específico para esta infeliz doença. No entanto, recomenda-se o uso de Acetaminophen [Tylenol, /tái-le-nol/]. Aspirina nem pensar! A ingestão de líquidos é altamente recomendada. Fora isto muito ‘rest‘ [repouso] também faz bem. Assim sendo, paro de escrever agora e vou descansar um pouco.

See you all tomorrow! I hope!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar