NEVER COAST: o que isso significa?

Never coast!? Você já ouviu ou leu essa expressão por aí? Na verdade, não é bem uma expressão. O grande segredo aí é que “coast” está sendo usado como verbo. Portanto, assim que você aprender os outros uso dessa palavrinha, você vai saber o que significa NEVER COAST.

Então, vamos lá!

O que significa NEVER COAST

Coast”, nesse caso, está sendo usado como verbo. Então, temos de encontrar uma definição que nos ajude. Para isso, vamos ao dicionário. Lendo com calma as definições dadas, encontramos a seguinte:

to act or move aimlessly or with little effort

Trocando em miúdos, “coast” nesse caso significa “acomodar-se”. A pessoa age ou se move sem objetivo ou com pouco esforço. Ela vai levando a vida, fica de boa.

  • John coasted for a few weeks before applying for a job. (John ficou de boa por umas semanas antes de procurar emprego.)
  • The actor coasted to stardom on his father’s name. (O ator se acomodou na fama de seu pai.)
  • Rita was coasting at school and I should have told her to work harder. (A Rita estava se acomodando na escola e eu deveria ter dito a ela para ralar mais.)

O que significa Never Coast?Dessa forma, NEVER COASTsignifica algo como NUNCA SE ACOMODE. Trata-se de uma frase de motivação. A pessoa deve continuar se esforçando para atingir seus objetivos, realizar seus sonhos. Ela pode até atingir o sucesso, mas não pode se acomodar, ficar de boa. Never coast!

» Leia também: O que significa KUDOS?

COAST: outros significado como verbo

Além do significado acima, coastcomo verbo tem outros usos. Para entender, vamos analisar algumas sentenças. Veja a primeira:

  • We cut off the car engine and coasted for a while.

Nesse caso, o carro atingiu uma velocidade bacana. Então, desligamos o motor e seguimos em ponto morto. A ideia é a de que após atingir uma boa velocidade, nós deixamos o carro seguir sem continuar acelerando.

  • She coasted downhill on the bicycle.

Nesse caso, a pessoa está andando de bicicleta. Ela está descendo ladeira abaixo sem precisar pedalar. Em inglês, usamos “coast” para dizer algo como “sem pedalar”. Você sabe se temos algo específico em português? Caso saiba, coloque aí na área de comentários para eu aprender!

» Leia também: O que significa TBT?

Conclusão

A lição principal desta dica é a seguinte: NEVER COAST. Mesmo no aprendizado de inglês. Não se acomode achando que você já sabe o que uma palavrinha significa. Como você pode ver, ela pode ter outros significados e usos. Então, corra ao dicionário e aprenda cada vez mais e sempre.

Dessa forma, você ficará cada vez mais com seu Inglês na Ponta da Língua.

That’s all for now, guys! Take care and keep learning!

»» Fontes

Etiquetas
Botão Voltar ao topo