Aprenda Citações em Inglês

Muitas vezes quando estamos falando com alguém ou mesmo escrevendo algo sentimos a necessidade enorme de citarmos algo dito ou escrito por outra pessoa. Geralmente, a citação é de alguém famoso: um autor, um filósofo, um ator, uma atriz, uma pessoa influente em determinada área profissional, etc. Isso é legal! Afinal, é como se aquelas palavras resumissem algo que queremos dizer naquele momento.

Em inglês, a palavra “citação” é traduzida por “quote“. Há inúmeros websites que agregam citações de inúmeras personalidades. Algumas bem conhecidas do público em geral (Einstein, Gandhi, Marinly Monroe, Barack Obama, etc.), outras conhecidas apenas por profissionais de determinadas áreas (Michel Foucault, Theillard de Chardin, Paul Tillich,  François de La Rochefoucauld e outros). Mas, o que isso tem a ver com aprender inglês?

Por serem bem conhecidas, as citações podem ajudar você a aprender inglês. Afinal, elas possuem estruturas gramaticais, vocabulário específico (ou geral) e a grande maioria delas possui algum tipo de lição moral, verdade, crença, etc., que nos ajuda a comunicar algo de forma mais rápida. Além disso, muitas citações possuem também um peso cultural; pois, podem resumir algo dito por uma pessoa influente (ou não) em um situação mais do que adequada. Por isso, é sempre bom você ter algumas citações na ponta da língua e usá-las quando a oportunidade aparecer.

Imagine-se batendo um papo com alguém em inglês e você perceber que naquele momento cairia bem dizer algo como, “há mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia“. O que você diria? Como será essa citação em inglês? Como Shakespeare colocou essas palavras na boca de Hamlet ao conversar com Horácio? A reposta é: “There are more things in heaven and earth, Horatio, than are dreamt of in your philosophy.” Claro que ao fazer a citação em um diálogo, você pode manter o nome “Horatio” de fora.

Aprenda Citações em InglesClaro que citações nem sempre estão presentes em uma conversa natural. Mas, não custa nada aprender as suas favoritas e usá-las quando tiver a chance para isso. Portanto, minha dica é a seguinte: aprenda algumas citações em inglês, não custa nada. Pode ser citações de livros, filmes, Bíblia e onde mais achar interessante. Ter um repertório à sua disposição ajuda muito na hora de falar algumas coisas. Abaixo seguem 10 citações em inglês que eu gosto bastante. Além de me ajudarem na comunicação, elas também ensinam algumas verdades interessantes (ou não!).

  1. “Remember that failure is an event, not a person.” (Zig Ziglar)
  2. “You can do anything, but not everything.” (David Allen)
  3. “Perfection is achieved, not when there is nothing more to add, but when there is nothing left to take away.” (Antoine de Saint-Exupéry)
  4. “Always forgive your enemies; nothing annoys them so much.” (Oscar Wilde)
  5. “You must be the change you wish to see in the world.” (Gandhi)
  6. “Happiness is not something ready made. It comes from your own actions.” (Dalai Lama)
  7. “Few people have the wisdom to prefer the criticism that would do them good, to the praise that deceives them.” (François de La Rochefoucauld)
  8. “All that we are is the result of what we have thought.” (Buddha)
  9. “Begin with the end in mind.” (Stephen Covey)
  10. “Only those who will risk going too far can possibly find out how far one can go.” (Thomas S. Elliot)

E você!? Tem alguma citação em inglês para compartilhar com a gente? Deixe a sua registrada na área de comentários aí abaixo. Assim, podemos criar uma lista de citações para todos praticarem inglês de forma diferente.

Artigos Relacionados
Comentários