Cores em Inglês: Atividades 6º Ano

Atendendo a pedidos de inúmeros professores que acompanham o Inglês na Ponta da Língua, compartilho aqui uma atividade com cores em inglês para os alunos do 6º ano do ensino fundamental.

A atividade chama-se Color Bingo. Mas, antes de aplicá-la em sala de aula você deverá fazer toda a introdução. Então, continue lendo.

Como você bem deve saber, não podemos empurrar muitas palavras na cabeça dos alunos. Assim, as cores em inglês trabalhadas nesta atividade são:

  • blue, green, red, purple, black, white, yellow, pink, brown e orange.

Para não ficar apenas nessas simples cores em inglês, você deverá ensinar a eles as seguintes frases:

  •  I have… » eu tenho…
  • What color do you have? » Qual cor você tem?

Cores em InglêsPara colocar isso tudo em prática! Seguem duas sugestões de atividades extras a serem feitas antes da atividade principal.

Fale em voz alta o nome de uma das cores em inglês e peça para os alunos apontarem algo na sala que seja daquela cor. Você pode usar qualquer coisa que esteja presente na sala de aula. Não se preocupe com o corre-corre. Apenas cuide para que eles não se machuquem! ?

A outra atividade extra é mais elaborada. Ms vale a pena!

Prepare pequenos cartões com seis diferentes cores. Se você tem 30 alunos em sala de aula, prepare cinco cartões de cada cor (por exemplo, 5 azul, 5 verde, 5 preto, 5 vermelho, 5 amarelo e 5 laranja). Diga aos alunos que você dará um cartão a cada um deles, mas eles não podem deixar ninguém ver a cor da cartão. Depois de distribuir os cartões, peça para que 6 alunos – cada um com um cartão de cor diferente – vá à frente da sala. Você então explicará a toda turma que eles deverão formar as equipes de cada cor: the red team, the blue team, the green team, the black team, the orange team e the yellow team.

Para iniciar, peça ao aluno que representa o red team (ou qualquer outra cor) para fazer a um aluno qualquer na sala a seguinte pergunta:

  • What color do you have?

Esse aluno então dirá a cor que ele tem dizendo:

  • I have (color).

Se ele tiver um cartão vermelho, ele se juntará ao aluno que faz parte da red team. Caso ele tenha um cartão de cor diferente, ele se juntará ao aluno que possui a cor correspondente. Esse aluno então faz a mesma pergunta a outro aluno na sala. A brincadeira continua até que um dos times fique completo. Sendo, portanto, os campeões.

Essas duas atividades acima servem apenas para aquecer (warm-up) os alunos. Você estará ensinando as cores em inglês e eles estarão praticados e reconhecendo-as. Não só as cores em inglês, mas também as frases “What color do you have?” e “I have…”.

Depois que fizer isso. Você então fará com eles a atividade Color Bingo, cujas instruções seguem abaixo. Espero que você se divirta com seus pequenos aprendendo as cores em inglês.

  1. Recorte e distribua um cartão de bingo para cada um de seus alunos. Diga a eles que você falará o nome de uma das cores em inglês e, caso a cor esteja no cartão, eles deverão cobrir a cor com um pequeno pedaço de papel. O primeiro que cobrir todas as cores deverá gritar Bingo. Clique na imagem abaixo para baixar um modelo dos cartões a serem usados.
  2. Depois, peça aos alunos para trocarem os cartões de bingo. Pergunte a eles Do you have (color)?. Quem tiver a cor chamada, cobre o quadrado correspondente àquela cor.
  3. Eles então trocam os cartões mais uma vez. Você continua perguntando Do you have (color)?. Desta vez, os alunos que tiveram a cor chamada deverão cobrir a cor e dizer I have.
  4. Feito isso, jogue o bingo novamente como feito em 1 acima. Mas desta vez, o aluno que vencer o bingo, deverá dizer as cores que ele tem dizendo I have (colors). O jogo pode ser repetido quantas vezes você quiser.

download

Espero que você curta esta atividade juntamente com seus alunos. Have fun and keep teaching! ?

Etiquetas

Um Comentário

  1. Obrigado, Paulo! Fico feliz em saber que o artigo ajudou você. Estou aqui fazendo mais algumas dicas para professores de inglês. Fique de olho no site. Se gostar delas, pode divulgar também. Take care! ?

Botão Voltar ao topo