Coming Together: Coca-Cola

Coming Together é a mais nova campanha publicitária da gigante dos refrigerantes: Coca Cola. A campanha foi lançada esta semana em horário nobre (prime time) lá na terra do Uncle Sam. E está dando o que falar! A campanha Coming Together está recebendo críticas de tudo quanto é lado. E, por quê?

Na campanha a Coca-Cola toca em um ponto delicado da vida moderna: OBESITY (obesidade). Isso mesmo! A Coca-Cola, por meio desta campanha, convida todas famílias e comunidades americanas a lutarem juntas contra a obesidade. O objetivo desse Coming Together, claro, é o de ajudar todos a terem uma vida mais saudável. E aí, você vai dizer: “Nossa! Que legal! A Coca-Cola está preocupada com a saúde de todos. Mas, esses americanos são loucos! Por que estão criticando uma campanha publicitária que procura ajudar o povo a ser mais saudável?“.

Coming Together: Coca-ColaAí é que a parada toda enrosca! O Coming Together da Coca-Cola simplesmente pede para as pessoas reduzirem a ingestão de calorias. No comercial não há um convite para que o pessoal procure um médico, faça atividades físicas, coma alimentos mais saudáveis e coisas assim. A interpretação é: “vamos apenas comer menos para ficarmos menos gordos“. Essa é a crítica! Já para outros a atitude da empresa é louvável. Afinal, é uma gigante do mercado de bebidas (beverages) e está, portanto, reconhecendo o papel e que ela tem na discussão. Por isso o título Coming Together.

Hey, espera aí! O objetivo do Inglês na Ponta da Língua é compartilhar dicas de inglês. Então, por que é este assunto está sendo mencionado aqui? Será que a Coca-Cola pagou o Denilso para fazer propaganda e procurar saber o que os brazucas pensam?

A Coca-Cola, infelizmente, não está pagando nada! Eu apenas achei a ideia do Coming Together e toda a discussão interessante. Portanto, decidi compartilhar o vídeo por aqui. Assim, todos poderão praticar o famoso listening (ouvir) em inglês. Para ficar ainda melhor, compartilho também a transcrição do comercial. Então, vamos lá!

Primeiro, temos o vídeo e abaixo dele o texto completo tirado por mim (Denilso) e revisado por nossa super Kristen Hammer. Os números dentro do texto referem-se ao significado das palavras e expressões que estão no final. Bom aprendizado!

For over 125 years [01], we’ve been bringing people together. Today, we’d like people to come together on something that concerns all of us: obesity. The long term health of our families and the country is at stake [02]. And as the nation’s leading beverage company, we can play an important role [03].

Across our portfolio of more than 650 beverages, we now offer over 180 low and no-calorie choices. And most of our full calorie beverages now have low or no calorie versions.

Over the last 15 years, this has helped to reduce the average calories per serving across our industry’s products in the US by about 22%. We’ve created smaller-portion controled sizes for our most popular drinks and will have them in about 90% of the country by the end of this year [04].

We’ve added the calorie content of all our beverages on the front, to help make it even easier for people to make informed decisions.

For elementary, middle, and high schools our industry has voluntarily changed its offerings to primarily waters, juices, and low and no-calorie options. This has helped to reduce the calories from our industry’s beverages in those schools by 90% since 2004.

We support programs like the Boys & Girls Club of America that enable young people to get active and start healthy habits early.

Leading is also about new thinking which is why we will continue to work with scientists and nutritionists on innovative things like zero calorie all-natural sweeteners [05].

But beating obesity will take action [06] by all of us. Based on one simple common sense fact: all calories count. No matter where [07] they come from. Including Coca-Cola and everything else with calories. And if you eat and drink more calories than you burn off [08], you’ll gain weight [09].

The well-being [10] of our families and communities concerns everyone. And finding a solution will take continued effort from all of us. But at Coca-Cola, we know when people come together, we can make a real difference.

To learn more, visit coke.com/comingtogether.

[01] for over … years – por mais de … anos
[02] be at stake – estar em perigo, estar em risco
[03] play an important role – tem um papel importante
[04] by the end of this year – até o final deste ano
[05] sweetener(s) – adoçante(s)
[06] take action – agir, tomar uma atitude
[07] no matter where – não importa de onde
[08] burn off – queimar: burn off calories (queimar calorias)
[09] gain weight – o mesmo que put on weight
[10] well-being – bem- estar

Gostou da dica!? Então, deixe seu comentário aí abaixo, para nós ficarmos contentes! Caso não tenha achado legal, diga o que está faltando para melhorar e a gente vê o que faz. Take care! 😉

Artigos Relacionados
Comentários