Uso das Palavras em Inglês

Uso da Língua: That’s + adjective

Em inglês é comum o uso de expressões com “that’s + adjective” para demonstrar que você está ouvindo o que a outra pessoa (seu interlocutor) disse. Por exemplo,
  • I’m going on a trip next week. (Vou viajar semana que vem)
  • That’s great. (Que ótimo! / Que legal! / Que bacana! / etc)

Fazer uso desta expressão tão simples significa que você está realmente interessado e ligado no que a outra pessoa fala. Saber usar este “that’s + adjective” demonstrar que você tem habilidade no inglês falado e passa maior naturalidade no modo como se expressa.

Portanto, a partir de hoje comee a praticar essa pequena, porém super útil, expressão. Para facilitar vou compartilhar com você algumas informações preciosas que poucos livros têm.

Primeiro, quando usado com sentido positivo os adjetivos mais comuns que seguem o “that’s” são: good, great, nice, fine, cool, interesting, funny, wonderful. Logo temos:

  • that’s good, that’s great, that’s nice, that’s fine, that’s cool, that’s interesting, that’s funny, that’s wonderful

Segundo, se a intenção for a de demonstrar reação a uma notícia ruim, mas que não é tão má assim é certo que a expressão mais comumente usada é “that’s too bad“. No entanto, se a notícia for extremamente má a expressão que certamente será usada é “that’s terrible“.

Por fim, saiba que as duas expressões mais usadas nessa estrutura são “that’s right” (está certo) e “that’s true” (é verdade).

Com essas expressões na ponta da língua você logo começará a ouvir e a usá-las naturalmente. Para isso basta prestar atenção ao uso da língua e não ter medo (vergonha) de falar. That’s it! see you next week!

Botão Voltar ao topo
Fechar