Como é que se diz … em inglês?

Uma das áreas mais visitadas aqui no Inglês na Ponta da Língua é a Como é que se diz..?. Nessa área encontram-se dicas de como dizer coisas simples ou mesmo nem tão simples assim em inglês. Nem sempre a resposta para alguma dúvida é definitiva; afinal, é impossível em alguns casos encontrar um equivalente exato na língua inglesa. No entanto, o fato é que de uma forma ou de outra essa área do site chama a atenção de inúmeros leitores.

Com o objetivo de ajudar você a rever algumas das dicas abordadas, segue abaixo uma pequena amostra dos textos mais lidos na seção “Como é que se diz…?“:

10 Comentários

  1. Não sei se essa expressão já foi discutida antes, mas como é que se diz "na ponta da língua" em inglês? Por exemplo (além do nome do site!) quando se esquece uma palavra, mas se diz que ela está na "ponta da língua"…

  2. Oi, Denilso, tudo bem?Não entendi como deveria fazer para participar da promoção, mas também cadastrei meu email no canto superior direito desta página, é assim que se participa? Obrigada.

  3. Olá Eliana, conforme estava explicado na dica (item já retirado) a promoção (brincadeira) só valia até ontem às 23:59. Quem enviou a sentença secreta para o email indicado na dica receberá o ebook até as 15:00 de hoje (22.02.11). Agora o jeito é esperar pela próxima. Take care!

  4. Curiosidade! Como se diz "bem feito" em inglês? Por exemplo, como se traduziria: "O rapaz roubou o carro e bateu na primeira esquina. Bem feito, quem mandou sair dirigindo correndo!" Mais ou menos nesse sentido. Obrigada!

  5. Hello, a friend of mine has indicated your blog and I think it’s very interesting.
    I would like to know if you can help me to find a word to translate “gambiarra” to english.
    Thanks!!

  6. It serves sb right (for doing sth)- It serves him right for driving in such a speed / so fast.

  7. Primeiramente quero parabenizar por este maravilhoso trabalhor por muitas vezes eu aprendo mais aqui do que na escola. E por gentileza eu gostaria de saber como se fala,REALIZAR MEU SONHO em ingles. Obrigado por esta oportunidade.

Botão Voltar ao topo