Tradutor de Inglês: O Google Tradutor

Vira e mexe, sou questionado sobre o uso do Google Tradutor como ferramenta no aprendizado de inglês. Será que é bom? Será que dá para confiar? Será que dá para aprender alguma coisa com ele? Além disso, também me pedem dicas sobre como usar o Google Tradutor de modo eficiente.

Eu bem que poderia escrever um texto enorme falando sobre as funcionalidades do Google como tradutor de inglês. Mas, resolvi pedir a ajuda de quem sabe mais: Carina Fragozo, do excelente blog English in Brazil.

A Carina é doutoranda em Linguística pela USP e, no ano passado, fez parte de uma equipe de linguistas contratada pela Google Brasil com o objetivo de melhorar os comandos de voz do sistema Android e a conversão texto-voz oferecida pelo Google Tradutor em português. Portanto, por que é que eu vou me aventurar no assunto se a Carina é a mais indicada para falar o sobre o assunto?

Tradutor de Inglês Google TradutorNo final da dica, há um vídeo no qual ela fala sobre essa ferramenta e como usá-la nos seus estudos de inglês. São cerca de 7 minutos que darão a você ideias de como aproveitar esse tradutor de inglês de modo mais eficiente.

Se você ainda não baixou o Google Tradutor para o seu smartphone e/ou tablete, é bom baixar agora. Você vai gostar! [Google Tradutor na Appstore || Google Tradutor na Google Play]

Conheça o trabalho da Carina na internet. Além do blog (para o qual já dei uma entrevista), ela tem também um canal no Youtube onde são postados vídeos com dicas fantásticas de inglês. Tem também a página no Facebook e a página no Google Plus. Clique aí nos links e curta as páginas dela. Valem a pena! Agora assista ao vídeo sobre o Google Tradutor e aprenda a esse tradutor de inglês a seu favor. Até a próxima!

Assistir Vídeo no Youtube

Artigos Relacionados
Comentários