Como dizer prisão domiciliar em inglês?

Quer saber como dizer prisão domiciliar em inglês? Então, anote aí que os termos são:

[list type=”arrow2″]

  • house arrest
  • home confinement
  • home detention

[/list]

Dessas três, a mais comum – a mais usada – é house arrest; portanto, veja alguns exemplos com ela:

[list type=”arrow”]

  • A person under house arrest does not have access to any means of communication. (Uma pessoa em prisão domiciliar não tem acesso a meios de comunicação.)
  • I am on house arrest. (Estou em prisão domiciliar.)
  • Mike was sentenced to house arrest in 2009. (Mike foi condenado à prisão domiciliar em 2009.)
  • He was sentenced to house arrest for bribing a police officer. (Ele foi condenado à prisão domiciliar por subornar um policial.)
  • Allen will serve nine months under house arrest. (Allen cumprirá nove meses de prisão domiciliar.)

[/list]

Prisão Domiciliar em InglêsEm alguns locais também dizem “electronic monitoring”. Isso porque na maioria dos países de língua inglesa quem recebe uma pena de prisão domiciliar deve usar um ankle monitor (ankle device), aparelho de rastreamento colocado no tornozelo do preso para identificar por onde ele anda. Nesse caso podemos ouvir alguém dizer “he’s on the electronic monitoring program” (ele está no programa de monitoramento eletrônica).

Pronto! Agora você já sabe como dizer prisão domiciliar em inglês. Nesta dica a ênfase foi dada ao termo mais comum: house arrest. Mas, há outros ainda geralmente usados em contextos mais específicos.

That’s all for now! Take care! 🙂

Um Comentário

  1. Pois é, Jully! Estou tendo uns problemas aqui ultimamente e não estou conseguindo atualizar o site com a mesma frequência de sempre. Coisa da vida! Infelizmente! 2013 não foi um ano muito interessante para mim, mas pelo menos consegui manter a média anual de posts publicados: mais de 230.

    Veja que há duas dicas novas no site: esta sobre a prisão domiciliar e o que está logo abaixo dela falando sobre o cérebro e o aprendizado de palavras vazias. Então já vale por dois dias! 🙂

    Em 2014 certamente conseguirei manter o ritmo. Já que as coisas estão melhorando aos poucos! O importante, como eu sempre digo, é não desistir.

    Take care!

Botão Voltar ao topo