Collocations com Diet: desenvolva seu vocabulário em inglês

Que tal aprender alguns collocations com DIET? Bom! Antes, porém, vamos relembrar um pouquinho sobre esse tais collocations. Assim, vai ficar mais fácil de entender melhor a ideia.

Já escrevi alguns textos aqui no Inglês na Ponta da Língua falando o que são collocations. De modo bem simples, são combinações de palavras. Mas, não qualquer combinação de palavras. Collocations são combinações naturais e que muitas vezes deixar a gente meio confusos.

Por exemplo, em português falamos chuva forte. Em inglês, não dizemos strong rain; o certo é heavy rain. Mas, não é só isso que tem a ver com collocations.

Você pode pegar uma palavra chave como diet (dieta) e aprender em palavras que combinam com ela. Aprender collocations ajuda e muito no desenvolvimento da fluência em inglês. Seja essa fluência a falada ou a escrita. Sem contar que ajuda também na compreensão oral (listening) e na leitura.

Ou seja, collocations ajuda no desenvolvimento de todas as habilidades linguísticas que você precisa para ser fluente em inglês. Quer uma prova disso? Vamos lá!

Faça esse teste

Abaixo está uma imagem com uma sentença. Sua tarefa é completar a sentença com as opções dadas.

Collocations com Diet

Qual opção completa a sentença corretamente?

O que muita gente pensa ao ver isso?

Muitos estudantes ao se depararem com esse tipo de questão logo trava. pois, para essa grande maioria trata-se uma questão envolvendo phrasal verbs. Diante disso, dizem que odeiam phrasal verbs, nunca aprendem phrasal verbs, aprender phrasal verbs é chato e coisas assim.

No entanto, esse tipo de questão – muito comum em exames de proficiência – nada tem a ver com saber phrasal verbs. Na verdade, trata-se de uma questão para saber se você sabe qual é a combinação que se encaixa melhor com a palavra diet. Portanto, saber collocations com diet nesse momento é a melhor coisa.

Collocations com Diet

Collocations com Diet

No caso da imagem acima, se você desenvolver seu vocabulário em torno de palavras que combinam com a palavra DIET. Você certamente saberá qual é a opção que melhor completa a sentença.

Abaixo seguem algumas combinações comuns e suas traduções.

  • have a balanced diet (ter uma dieta balanceada)
  • follow a strict diet (seguir uma dieta puxada)
  • go on a diet (entrar de dieta, começar uma dieta)
  • start a diet (começar uma dieta)
  • stick to the diet (manter-se firme à dieta)
  • spoil the diet (furar a dieta)
  • be on a diet (estar de dieta)

Claro que há muitas outras COLLOCATIONS COM DIET. Ninguém precisa sair por aí decorando todas elas. Podemos simplesmente aprender um pouco de cada vez. Afinal, o nosso aprendizado de inglês não tem dia nem hora para acabar. Trata-se de algo contínuo. Então, vá aos poucos e com calma.

Vendo a lista de collocations com diet acima, você já sabe qual é a opção que melhor completa a sentença na imagem, não é mesmo? Trata-se da letra D: go on a diet.

Aprenda Tudo Sobre Collocations

Quer aprender mais sobre COLLOCATIONS? O que são? Como aprender? Por que aprender? Onde encontrar? Como organizá-los? Fazer várias atividades com eles? Ter aulas de collocations? E muito mais…

Participe do curso online COLLOCATIONS que eu – prof. @denilsolima – dou. Tenho certeza que você vai gostar e vai aprender a desenvolver seu vocabulário em inglês de uma forma bem mais interessante. Clique no botão abaixo!

As 20 primeiras pessoas que se inscreverem até o dia 02 de agosto (próxima sexta-feira) receberão sem nenhum custo o livro COMBINANDO PALAVRAS EM INGLÊS autografado. As vagas são limitadas. Portanto, não perca essa oportunidade.

Artigos Relacionados
Comentários