Past Simple ou Present Perfect: qual a diferença (vídeo)

Espaço Publicitário

Qual a diferença entre usar Past Simple ou Present Perfect? Esse é sem dúvida alguma um dos grandes “mistérios” do aprendizado e ensino de inglês. Afinal, os dois tempos verbais parecem ser iguais no uso. Mas, será que são mesmo?

Na verdade, o grande problema para aprender a diferença de uso entre Past Simple ou Present Perfect está em uma coisa chamada CONTEXTO. Ou seja, geralmente os estudantes tentam entender os dois tempos verbais por meio de frases descontextualizadas.

Veja as duas sentenças abaixo:

  • Mike broke his leg. (O Mike quebrou a perna.)
  • Mike has broken his leg. (O Mike quebrou a perna.)

Past Simple ou Present PerfectVistas assim, fica difícil de entender quando usar Past Simple ou Present Perfect. Portanto, temos de colocar tudo dentro de contexto.

Na vídeo-aula abaixo, eu explico, por meio de vários exemplos e tudo bem mastigadinho, quando usar Past Simple ou Present Perfect. Portanto, assista ao vídeo para aprender de uma vez por todas.

Past Simple ou Present Perfect (vídeo-aula)

Caso não esteja vendo o vídeo abaixo, clique aqui para assistir em nosso canal no Youtube. No final deste texto, você encontra links para continuar aprendendo ainda mais sobre esses dois tempos verbais em inglês. Boa aula!

Keep Learning!

Present Perfect: desvendando os segredosCaso você queira aprender tudo sobre o Present Perfect, conheça o ebook Present Perfect – desvendando os segredos. Esse é um ebook com material de áudio e várias atividades para você aprender o Present Perfect de uma vez por todas. Clique aqui para saber mais a respeito.

Aprenda mais sobre Past Simple ou Present Perfect, lendo as dicas abaixo:

That’s all for now, guys! I hope you’ve enjoyed this class! Inscreva-se em nosso canal no Youtube para ficar cada vez mais com seu Inglês na Ponta da Língua.

Artigos Relacionados
Comentários