O que significa wtf?

Se você chegou até aqui procurando saber o que significa WTF, saiba que isso aí é a abreviação para “What The Fuck?”. Se traduzirmos essa expressão para o português, ela será algo como “que caralho…?“, “que merda…?“, “que b*ceta…?“. Você pode achar que não, mas é sim uma expressão considerada vulgar por muita gente. Para saber mais, continue lendo.

Alguns termos na internet se popularizam muito rapidamente. Isso é verdade não apenas para palavras e expressões, mas também para abreviações frequentemente usadas na internet de modo geral.

Por causa dessa popularização, muita gente procura saber o que significa WTF. Como você bem viu no início desta dica, ela está ligada a um dos piores palavrões em inglês: FUCK, que pode ter uma tradução diferente para o português de acordo com o contexto.

A expressão What the fuck? é usada para transmitir uma enorme surpresa ou espanto em relação a algo que você viu ou ouviu.

O que significa WTF?Por exemplo, digamos que um amigo seu pede R$1500,00 emprestados de você. Você fica surpreso com a cara de pau dele em te pedir essa quantia. Então, para demonstra sua surpresa você poderá dizer algo assim:

What the fuck? Do you really think I have all that money? (Mas que caralho! Você acha mesmo que eu tenho toda essa grana?)

Um outro exemplo é aquele em que uma amiga sua coloca uma roupa totalmente nada a ver, com uma maquiagem super esquisita e pergunta a você o que achou da produção. Você, como boa amiga que é, pode olhar para ela com uma cara de supresa e dizer:

– Oh, what the fuck? You’re working in a circus now? (Mas que merda! Você agora está trabalhando em um circo?)

Assim, na internet quando alguém usa a abreviação “WTF?” significa que ela está surpresa com algo que aconteceu, algo que leu, algo que viu, etc.

Já que você chegou até aqui saiba que a expressão “What the fuck?” pode ser interpretada também das seguintes maneiras: “Que porra é essa?“, “Que merda é essa?“, “Que caralho é isso?“, etc. Claro que essas expressões (em inglês ou em português) só fazem mais sentido quando acompanhadas com aquela cara de surpresa e espanto total diante do que está acontecendo no momento.

Você pode ainda usá-la assim:

[list type=”arrow”]

  • What the fuck are you doing here? (Que merda você está fazendo aqui?)
  • What the fuck is he thinking? (Que porra é que ele está pensando?)
  • What the fuck is this? (Que buceta é essa?)
  • What the fuck did you do? (Que bosta foi que você fez?)

[/list]

Como você bem pode ver é uma expressão feia e grosseira. Portanto, recomendo aos meus queridos leitores e leitoras que evitem esse tipo de linguajar obsceno e vulgar.

Ao invés de, “what the fuck?” você pode optar por versões mais leves como “what the hell?“, que não é tão leve assim, mas é menos agressiva que “what the fuck?“. Tem também “what the heck?“, que já é bem mais leve que as demais e, portanto, pode ser interpretada como “que droga é essa?“, “que porcaria é essa?“, “que maluquice é essa?” e similares.

Pronto! Agora que você já sabe o que significa WTF creio que a dica está encerrada. Até a próxima. 😉

  • http://www.blogger.com/profile/05466398926753262597 Hikaru (Odair)

    Existe uma versão mais forte ainda que é o WTFG. Que significa "What the fucking God?!".

  • ♫Nanda Camargo♫

    Vc é ótimo. Adorei o blog e as explicações. Ri mto do "como fazer oração do Pai nosso em inglês". Obrigado e Parabéns!!

  • Bruna

    essa eu já sabia! pq será q palavrão eu aprendo primeiro (sem querer é claro) rsrsrsobg pelas dicasabçs

  • susana silva

    eu sabi o que queria dizer ! LOL eu vou continuar a usar ( mas so uso quando for preciso é claro )

  • denilsolima

    É bom saber para não achar que é coisa boba! Já pensou dizer um negócio desse e acabar pagando um tremendo mico! rsrsrsrs