O que significa wtf | Palavrões em Inglês

Se você chegou até aqui procurando saber o que significa WTF, saiba que isso aí é a abreviação para “What The Fuck?”.

Antes de continuar lendo, saiba que está dica possui palavras vulgares (chulas). Portanto, se você não gosta deste tipo de vocabulário, não precisa continuar lendo. Você pode ler como dizer os livros da Bíblia em inglês, por exemplo.

Dito isso, saiba que a frases What the fuck tem a seguinte tradução em português:

  • que caralho…?
  • que porra…?
  • que merda…?
  • que b*ceta…?

Você pode achar que não, mas é uma expressão vulgar. Faz até parte dos piores palavrões em inglês. Portanto, cuidado com seu uso!

Na verdade, melhor nem usar!

Aprendendo um pouco mais…

Alguns termos na internet se popularizam muito rapidamente. Isso é verdade não apenas para palavras e expressões, mas também para abreviações frequentemente usadas na internet de modo geral.

Por causa dessa popularização, muita gente procura saber o que significa WTF. Como você bem viu no início desta dica, ela está ligada a um dos piores palavrões em inglês: FUCK, que pode ter uma tradução diferente para o português de acordo com o contexto.

Quando “usar” What the Fuck?

A expressão What the fuck? é usada para transmitir uma enorme surpresa ou espanto em relação a algo que você viu ou ouviu.

Por exemplo, digamos que um amigo seu pede R$1500,00 emprestados de você. Você fica surpreso com a cara de pau dele em te pedir essa quantia. Então, para demonstrar sua surpresa você poderá dizer algo assim:

What the fuck? Do you really think I have all that money? (Mas que caralho! Você acha mesmo que eu tenho toda essa grana?)

Um outro exemplo é aquele em que uma amiga sua coloca uma roupa totalmente nada a ver, com uma maquiagem super esquisita e pergunta a você o que achou da produção. Você, como boa amiga que é, pode olhar para ela com uma cara de supresa e dizer:

– Oh, what the fuck? You’re working in a circus now? (Mas que merda! Você agora está trabalhando em um circo?)

Assim, na internet quando alguém usa a abreviação “WTF?” significa que ela está surpresa com algo que aconteceu, algo que leu, algo que viu, etc.

Já que você chegou até aqui saiba que a expressão “What the fuck?” pode ser interpretada também das seguintes maneiras: “Que porra é essa?“, “Que merda é essa?“, “Que caralho é isso?“, etc. Claro que essas expressões (em inglês ou em português) só fazem mais sentido quando acompanhadas com aquela cara de surpresa e espanto total diante do que está acontecendo no momento.

Você pode ainda usá-la assim:

  • What the fuck are you doing here? (Que merda você está fazendo aqui?)
  • What the fuck is he thinking? (Que porra é que ele está pensando?)
  • What the fuck is this? (Que buceta é essa?)
  • What the fuck did you do? (Que bosta foi que você fez?)

Conclusão

Como você bem pode ver é uma expressão feia e grosseira. Portanto, recomendo que evitem esse tipo de linguajar obsceno e vulgar.

Ao invés de, “what the fuck?” você pode optar por versões mais leves como “what the hell?“, que não é tão leve assim, mas é menos agressiva que “what the fuck?“.

Tem também “what the heck?“, que já é bem mais leve que as demais e, portanto, pode ser interpretada como “que droga é essa?“, “que porcaria é essa?“, “que maluquice é essa?” e similares.

Pronto! Agora que você já sabe o que significa WTF creio que a dica está encerrada.

Até a próxima. Take care and keep learning!

Etiquetas

7 Comentários

  1. Vc é ótimo. Adorei o blog e as explicações. Ri mto do "como fazer oração do Pai nosso em inglês". Obrigado e Parabéns!!

  2. essa eu já sabia! pq será q palavrão eu aprendo primeiro (sem querer é claro) rsrsrsobg pelas dicasabçs

  3. eu sabi o que queria dizer ! LOL eu vou continuar a usar ( mas so uso quando for preciso é claro )

  4. É bom saber para não achar que é coisa boba! Já pensou dizer um negócio desse e acabar pagando um tremendo mico! rsrsrsrs

Botão Voltar ao topo