Gramática Inglesa: Simple Present

9 Flares 9 Flares ×

O Present Simple na língua inglesa é muito fácil! Mais fácil do que conjugar em português. Só para você ter uma ideia, veja aí a comparação.

Em português temos de mudar o final do verbo. Olha só como fica o verbo ‘caminhar‘ no Presente do Modo Indicativo (o equivalente nosso ao Simple Present da língua inglesa)Eu caminho
Tu caminhas
Ele caminha
Nós caminhamos
Vós caminhais
Eles caminham

Veja que depois da parte ‘estud-‘ (conhecida como radical do verbo), acrescentamos as desinências verbais correspondentes a cada pronome sujeito. Enfim, uma boa gramática de língua portuguesa explicará isto muito melhor que eu.

Em inglês, tudo o que você precisa saber é o verbo a ser conjugado e os pronomes pessoais do caso reto (também conhecidos como pronomes sujeitos). Ou seja, para conjugar o verbo ‘caminhar’ em inglês no Simples Present, você precisará saber que ‘caminhar’ em inglês é ‘walk’ e saber também os pronomes sujeitos (I, you, he, she, it, we, you, they). Sabendo disto, veja só como conjugar:

I walk
You walk
We walk
They walk

Observe que para os pronomes I (eu), you (tu e vós/você e vocês), we (nós), they (eles ou elas) o verbo permaneceu inalterado. Isto é, continuou ‘walk’ em todos os casos. Você não precisou colocar nenhuma desinência ou algo do tipo. Você simplesmente pega o verbo – seja ele qual for – e escreve junto com o pronome pessoal que você quer.

Veja mais alguns exemplos. ‘Correr‘ em inglês é ‘run‘, para conjugá-lo basta colocar o pronome:

I run – Eu corro
You run – Tu corres / Vós correis
We run – Nós corremos
They run – Eles correm

Para os pronomes he/she/it algumas coisas vão mudar. Nada muito complicado! Não se preocupe! Mas resolvi escrever sobre ele em outro local. Para saber é só clicar aqui.

Espero que tenha ficado bem claro! Caso ainda tenha alguma dúvida, mande um e-mail para a gente, ok?

Denilso 01/02/2007
9 Flares Twitter 0 Facebook 9 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 9 Flares ×