Present Simple – Atividades

Já publiquei aqui no blog inúmeras dicas sobre o Present Simple (ou Simple Present). Conjugação do verbo na terceira pessoa do singular (he, she, it). Usos desse tempo verbal no dia a dia. Sentenças negativas e interrogativas. Enfim, de tudo um pouco (ou um pouco de tudo). Portanto, hoje compartilho com vocês uma série de atividades para quem deseja praticar um pouco mais esse tempo verbal.

Antes de continuar, deixe-me dar um recadinho: se você não conseguiu ouvir o podcast sobre Sounds and Interjections in English pelo email e queira muito ouvir e fazer o donwload é só clicar aqui.

Atividades de Inglês: Present Simple

Pronto! Agora saiba que clicando no link abaixo, você automaticamente começará a fazer o download do arquivo com as atividades. Lembre-se que o arquivo está em PDF. Logo, poderá ser aberto em qualquer computador ou dispositivo que leia esse tipo de arquivo. Espero que as atividades ajudem você a ficar ainda mais com esse assunto na ponta da língua.

Para facilitar, leia as dicas abaixo antes de fazer as atividades. Nelas vocês encontram algumas explicações, regras e outras informações relacionadas ao Present Simple (ou Simple Present).

Um Comentário

  1. Denilso, queria primeiro te parabenizar pelo seu blog, você tem ótimas dicas! E quero saber se você poderia me indicar sites em inglês que possuam exercícios que possam ser impressos, para que eu treine meu inglês.AbraçosPatricia

Botão Voltar ao topo