Ser Fluente em Inglês

A blogueira e designer Társila Krüse do blog Vida na Irlanda publicou um vídeo muito interessante no qual ela fala sobre Ganhar Fluência no Intercâmbio. Esse assunto – fluência – é algo bem chatinho. Afinal, tem gente que acha que será fluente em inglês apenas fazendo um cursinho de inglês em 30 dias, 4 meses, 12 meses, 18 meses, etc.

Isso não é bem verdade e aqui no Inglês na Ponta da Língua já escrevemos inúmeros textos a respeito disso (no final desse texto você encontrará uma lista com esses textos). Enfim, convido vocês a assistirem ao depoimento da Társila. Ele serve de esclarecimentos para aqueles que acham que morar em um país de língua inglesa é o grande milagre que os tornará fluente em inglês

Na verdade, para ser fluente você precisa de três coisas muito importantes: Estudar, Praticar e Dedicar-se. Claro que há ainda outros ingredientes para isso. Mas, esses três aí já são mais que suficientes para você começar a desenvolver sua fluência em inglês. Vejam o vídeo e depois leiam os textos que indico para leitura. Vocês certamente terão muito o que pensar a respeito.

Se não estiver vendo o vídeo abaixo, clique aqui.

Leia mais sobre fluência nos links abaixo:

Artigos Relacionados
Comentários