Ser Fluente em Inglês

Espaço Publicitário

A blogueira e designer Társila Krüse do blog Vida na Irlanda publicou um vídeo muito interessante no qual ela fala sobre Ganhar Fluência no Intercâmbio. Esse assunto – fluência – é algo bem chatinho. Afinal, tem gente que acha que será fluente em inglês apenas fazendo um cursinho de inglês em 30 dias, 4 meses, 12 meses, 18 meses, etc.

Isso não é bem verdade e aqui no Inglês na Ponta da Língua já escrevemos inúmeros textos a respeito disso (no final desse texto você encontrará uma lista com esses textos). Enfim, convido vocês a assistirem ao depoimento da Társila. Ele serve de esclarecimentos para aqueles que acham que morar em um país de língua inglesa é o grande milagre que os tornará fluente em inglês

Na verdade, para ser fluente você precisa de três coisas muito importantes: Estudar, Praticar e Dedicar-se. Claro que há ainda outros ingredientes para isso. Mas, esses três aí já são mais que suficientes para você começar a desenvolver sua fluência em inglês. Vejam o vídeo e depois leiam os textos que indico para leitura. Vocês certamente terão muito o que pensar a respeito.

Se não estiver vendo o vídeo abaixo, clique aqui.

Leia mais sobre fluência nos links abaixo:

Artigos Relacionados
Comentários
  • Douglas

    Nossa, vendo a o blog vida na Irlanda aqui no inglês na ponta da língua me deu uma saudade monstro do tempo em que la vivi. A Tarsila é uma profissional excelente no que faz e ja provou isso na Fair City (como Dublin é conhecida). Ela fala com propriedade, o blog dela é excelente e prova disso é que está aqui que é outro fantástico blog ! Eu mesmo sinto que deveria ter ido para a Irlanda com um nível melhor de inglês. Essa história de simplesmente ir para um país onde a língua é falada e esperar que aconteça um milagre dos céus e o cara seja fluente como num passe de mágica é um grande equívoco que muitos que vão nesta empreitada acreditam. Eu tive uma sorte monstro de arrumar um emprego num hostel logo na minha primeira semana e consegui desenrolar bem a língua e evoluir meu inglês. Ficam os meu cumprimentos a Tarsila a qual me ajudou muito com seu blog antes de eu ir pra Dublin!

  • Best Business Brands

    Vez ou outra, alguém me pergunta o que fazer para se tornar fluente em inglês. Nas entrelinhas, a pergunta quer dizer o seguinte: "o que faço …

  • Rennan Caique

    Ai muito obrigado por nos alertar!!Aliás todos os dias vendo propagandas na TV falando que você ficará fluente em "tais" meses, e eu ja sabia que eu posso, com minhas próprias habilidades ficar fluente!! Mas muito obrigado!! Adoro você Tarsila!!!!