HOPPING MAD: o que significa? Leia e aprenda!

O que significa HOPPING MAD? Nesta dica você aprenderá essa expressão e vai notar que ela não nada difícil de aprender. Portanto, leia para ficar com seu Inglês na Ponta da Língua.

HOPPING MAD: definição

Essa combinação de palavras nada mais é do que uma maneira bem enfática de dizermos que alguém está furioso, p. da vida, fulo da vida, enfurecido, com muita raiva, louco(a) de raiva.

A definição que encontramos nos dicionários de inglês online são geralmente as mesmas: very angry, extremely angry.  Portanto, essa é uma maneira diferente para você realmente dizer que alguém está com muita raiva.

HOPPING MAD: o que significa?

» Leia também: O que significa GO POSTAL

Exemplos:

  • Joe got HOPPING MAD when the salesclerk was rude to him. (O Joe ficou muito puto quando o atendente foi grosso com ele.)
  • His practical jokes made the teacher HOPPING MAD. (As brincadeirinhas sem graça dele deixaram a professora extremamente furiosa.)
  • I was HOPPING MAD about the broken window. (Eu fiquei puto da vida em relação à janela quebrada.)
  • Mom was hopping mad after I dented her brand-new car. (A mamãe ficou puta da vida depois que eu amassei o carro novinho em folha dela.)
  • He was hopping mad when his daughter dropped out of college. (Ele ficou extremamente enfurecido quando a filha dele largou a faculdade.)

» Leia também: O que significa VENT ONE’S SPLEEN

Conclusão

Como você pode ver essa combinação não é nada difícil de aprender, não é mesmo? Aprenda-a pois nos exames de proficiência é comum ela aparecer e deixar muita gente confusa. Quer saber por quê? Então, veja o quiz com ela no meu perfil lá no Instagram.

Para encerrar, saiba que a ideia dessa expressão remete ao fato da pessoa tão furiosa que chega a dar pulos de raiva. HOP significa saltar, pular, dar pulinhos. Curiosamente, a brincadeira de amarelinha em inglês é conhecida como hopscotch (note a palavra hop no início dela).

That’s all for now! I hope you’ve enjoyed this tip. Take care, keep learning and avoid getting hopping mad.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo