Sentenças Comuns com o Present Perfect

Espaço Publicitário

Você já pensou em simplesmente aprender sentenças comuns com o Present Perfect? Você sabia que isso vale muito mais à pena do que ficar decorando regras e termos técnicos de livros de gramáticar?

Aprender sentenças comuns com o Present Perfect ajuda seu cérebro a assimilar (internalizar) o Present Perfect de modo mais natural e prático. Em outras palavras é uma maneira muito mais interessante de deixar o Present Perfect realmente na ponta da língua.

Na dica do vídeo abaixo, mostro a você algumas estruturas nas quais obrigatoriamente, em inglês, devemos usar o Present Perfect. Não adianta se perguntar o porquê. O que você deve entender é que em inglês é assim o correto de se dizer e pronto.

Portanto, são estruturas que você deve anotar em seu Lexical Notebook, criar exemplos baseados na sua realidade (experiência de vida) e usar sempre que tiver a oportunidade.

Assista ao vídeo para entender melhor como aprender o Present Perfect lexicalmente. Tenho certeza que você perceberá que esse tempo verbal não é assim tão assustador o quanto parece.

» Veja também: Past Simple ou Present Perfect: qual a diferença?

Sentenças Comuns com Present Perfect (vídeo)

Caso não esteja vendo o vídeo abaixo, clique aqui e assista-o em nosso canal no Youtube

Sentenças comuns com o Present Perfect (texto)

 Algumas dessas sentenças comuns com o Present Perfect são as que seguem abaixo. Claro que há ainda muitas outras. Mas, as que seguem abaixo já darão uma boa ideia a você que o que realmente vale é aprender os chunks of language e não [apenas] as regras e termos técnicos da gramática.

Antes, lembre-se que aara aprender muito mais sobre como aprender o Present Perfect lexicalmente, você deve participar do curso Aprender Inglês Lexicalmente, um curso que mudará o modo como você aprender inglês. Saiba mais a respeito, clicando aqui! Vagas limitadas!

Sentenças Comuns com o Present PerfectUma das sentenças comuns com o Present Perfect é,

  • I’ve known [somebody] for [time span]

Ela é usada para expressar a ideia de que você conhece alguém há um determinado período de tempo. Por exemplo,

  • I’ve known João for ten years. (Eu conheço o João há 10 anos.)
  • I’ve known Maria for 8 months. (Eu conheço a Maria há 8 meses.)
  • I’ve known Rafaela for 15 years. (Eu conheço a Rafaela há 15 anos.)

Claro que você pode ainda dizer:

  • We’ve known each other for 10 years. (A gente se conhece há 10 anos.)
  • We’ve known each other for 6 months. (A gente conhece há 6 meses.)
  • We’ve known each other for 20 years. (A gente se conhece há 20 anos.)

» Veja também: 5 Fatos sobre o Present Perfect

Outras sentenças comuns com o Present Perfect que você pode aprender e modificar de acordo com sua experiência de vida são os seguintes:

  • I’ve been married for 8 years. (Eu estou casado há 8 anos.)
  • We’ve been together for 6 months. (Nós estamos juntos há 6 meses.)
  • I’ve never seen such a thing. (Eu nunca vi uma coisa dessa.)
  • I’ve never done such a thing. (Eu nunca fiz uma coisa assim.)

Conclusão

Assista ao video para aprender ainda mais sobre essas sentenceas comuns com o Present Perfect. E, claro, lembre-se que no curso Aprender Inglês Lexicalmente, além do Present Perfect, você aprenderá muito mais coisas para ajudar o seu inglês a se desenvolver de modo muito mais natural. Portanto, clique na imagem abaixo para saber mais a respeito. Well, guys! That’s all for now. So, bye bye, take care, and keep learning.

Curso Aprender Inglês Lexicalmente

Artigos Relacionados
Comentários
  • Bruno Fernando

    professor Denilso,muito boa noite.Na sentença desta dica:I´ve never seen such a thing,eu poderia trocar o trecho “such a thing” por outro qualquer como por exemplo I´ve never seen that before?Fazendo isso o verbo See também poderia sem problemas ficar no Present Perfect?E eu queria aproveitar pra pedir para que, se for possível,o senhor pudesse criar um post aqui no blog sobre a preposição Past. Pois vejo muito essas preposição nos textos em inglês que eu leio,mas não vejo nenhum site que a explique bem.Obrigado e boa noite!

    • Hello, Bruno! Thanks for the comment here!

      Não há problema algum em dizer “I’ve never seen that before“. Isso está perfeitamente correto! E lembre-se que neste caso o verbo see está no Past Participle, que é obrigatoriamente usado na formação do Present Perfect.

      Sobre o uso de past como preposição, vou preparar um texto aqui a respeito! Aguarde! Thanks for the suggestion! 😊

  • Évlyn Basso Meneghini

    Denilson, obrigada pelas dicas com o Present Perfect. Mas ainda tenho uma dúvida:
    Quando quero me referir que ESTOU casada usa-se o present perfect: “I’ve been married for eight years. – Eu estou casada há oito anos.”
    Ok, mas quando quero me referir que FUI casada, mas não sou mais. Como ficaria?
    Por exemplo: “Eu FUI casada por oito anos.”
    Muito obrigada!