O que significa tall order?

Tall order é uma expressão usada para se referir a uma atividade, tarefa, pedido, etc., que é muito difícil de ser realizada. Em português, podemos traduzir como “tarefa difícil“, “tarefa desafiadora“, “situação difícil“, “pedido absurdo“, “exigência absurda” e outras semelhantes.

Para entender melhor, vamos pensar em uma coisa que é realmente complicada de se conseguir: tirar 10 em uma prova de matemática. Não sei você, mas para mim é uma tarefa desafiadora. Portanto, eu posso dizer, “getting an A+ in Math is definitely a tall order“, “tirar um 10 em matemática é uma tarefa difícil“. Caso matemática seja moleza para você, então leia outros exemplos:

  • O Que Significa Tall Order?Climbing the Everest is a tall order, but they’re going to try it. (Escalar o Everest é um desafio e tanto, mas else vão tentar.)
  • A perfect score on a test is a tall order. (Conseguir uma nota boa em um teste é uma tarefa difícil.)
  • Recruiting new personnel is a tall order, isn’t it? (Contratar pessoal novo é uma tarefa bastante complexa, não é?)
  • Finishing in time was a tall order, but we did it. (Terminar antes do previsto era algo muito difícil, mas nós conseguimos.)
  • That’ll be a tall order. (Isso vai ser algo bem complexo.)
  • That’s definitely a tall order. Do you really think anyone can do it? (Essa é uma exigência absurda. Vocês acham mesmo que alguém consegue fazer isso?)
  • Well, it’s a tall order but it’s worth trying, right? (Bom, é um pedido bem absurdo mas vale a pena tentar, certo?)
  • They gave him a tall order but he delivered it. (Pediram a ele algo quase impossível de ser feito mas ele conseguiu.)

Percebeu como a expressão tall order foi usada nas sentenças acima? Notou também como ela foi traduzida de modo diferente em cada momento? Observe que em todos os casos, refere-se a algo realmente difícil de ser feito. Portanto, anote mais essa expressão no seu caderno de vocabulário e use-a sempre que tiver a oportunidade.

That’s all for today! Take care, guys!

Artigos Relacionados
Comentários