Como dizer “e aí, belê?” em inglês?

Ao começar um curso de inglês todo mundo aprende a dizer “how are you?” [como você está?]. Acontece que este é o modo formal de cumprimentarmos alguém em inglês. É o jeito certinho, engomadinho, entende? É o modo de cumprimentar alguém que ainda não é tão próximo assim.

Na vida real nós sempre cumprimentamos as pessoas de modo bem informal. Ou seja, como geralmente lidamos com pessoas com as quais temos mais amizade, nós simples e naturalmente as cumprimetamos dizendo “e aí?” ou “e aí, beleza?“. Lembrando que este “e aí, beleza?” costuma ser abreviado para “e aí, belê?“.

Diante desta informalidade tão característica à nossa cultura, surge a pergunta: Como podemos cumprimentar as pessoas informalmente em inglês? Como é que se diz “e aí belê?” em inglês? Será que tem um jeito?

Claro que tem! Quando eles querem cumprimentar as pessoas informalmente dizem um simples “hey, what’s up?“. Anote aí que a expressão “what’s up?” pode ser escrita de outras formas: “wazzup?” [pronunciado como, uazãp] e “what up?” [pronunciado como, uarãp]. Muitas vezes, também é comum dizer apenas “hey?“, algo como “e aí?“. Veja só,

  • Hey Carla!? [E aí, Carla?]
  • What’s up, man? [E aí, meu, belê?]
  • Wazzup, bro? [E aí, brother?]

Enfim, comece a observar como estas expressões são usadas em filmes e seriados. Assim você terá uma ideia de como usá-la do modo correto e no momento certo. Afinal, nada de usá-la em um reunião de negócios e coisas assim. Em situações mais formais opte sempre pelo tradicional “how are you?“. Assim você não comete nenhuma gafe! That’s it, guys and gals! Take care! Aprenda mais expressões lendo os posts abaixo:

Artigos Relacionados
Comentários