O que significa em português?

O que significa a expressão ‘darn it’?

Já escrevi aqui no blog um post sobre palavrões. O título é ‘Palavrões em Inglês [clique para ler]. Escrevi também outro explicando porque alguns termos religiosos são considerados palavrões [termos proibidos] para algumas pessoas – Swearwords: termos religiosos.Mas o que isto tem a ver com a pergunta que é título deste post? Simples! Para algumas famílias ‘darn it‘ é um palavrão. Não um daqueles cabeludos, mas algo que eles não querem ouvir seus filhos falando por aí.

Isto causa muita estranheza para um grande número de pessoas. Isto porque ‘darn‘ foi criada para evitar o uso de um palavrão em si: ‘damn‘. Seria como se aqui no Brasil começássemos a considerar a expressão ‘caramba‘ um palavrão. Afinal, ‘caramba‘ é a palavra que usamos para evitar dizer ‘c*ralho‘.

Assim sendo, ‘darn it!‘ significa ‘que droga!‘, ‘cacete!‘, ‘porcaria!‘, ‘que saco!‘, ‘caramba!‘ etc.

  • Darn it! My computer just crashed again! [Que droga! Meu computador deu pau de novo!]
  • Darn it! What [do] you think you’re doing!? [Cacete! O que você acha que está fazendo?]

Darn it’ é usada geralmente quando você está com raiva por algo ter dado errado, estar dando errado, etc. Ou ainda quando outra pessoa faz alguma besteira.

Já que ‘darn’ é geralmente usada como um eufemismo para ‘damn’ convido você a ler o post ‘O que significa damn?‘. Os usos são praticamente os mesmos; porém, ‘darn’ é menos agressiva que ‘damn’. Em todo caso é bom tomar cuidado, pois para muitas pessoas atualmente ela tem sido considerada uma palavra nada bem-vinda. Logo, acredito que você não quer pagar micos por aí, quer?

Have a nice day, y’all! Take care!

Botão Voltar ao topo
Fechar